Na verdade, TODO mundo tem medo de alguma coisa, seja de perder alguém ou ficar mal falada ou até, por mais inacreditavel que pareça, de ir ao ginecologista. Pra aquelas que não sabem o que é, o ginecologista é a medica(o) que nós passamos a frequantar quando abandonamos nosso querido pediatra. Não há uma idade certa para mudar de profissional. Algumas meninas preferem começar a ir quando menstruam pela primeira vez e já outras só quando pensam em ter sua primeira transa. O medo de ir ao profissional, contudo, é presente em todas elas - ou quase todas.
A vergonha e o medo são os principais motivos de encanação na hora da consulta e quase 15.000 meninas só iriam ao ginecologista caso este fosse mulher - vamos combinar que se fosse homem ia ser muiiiito queima.
Senundo a médica Lorena Magalhães "A hora ideal para procurar o ginecologista acontece quando a garota tem sua primeira menstruação.E pode ficar tranquila: o que é dito no consultório fica no consultorio."
Então, viu que não é nem um bicho de sete cabeças? Pois é, não é nada de outro mundo, é apenas mais um medico que vai te ajudar e te ensinar metodos para você se pevinir contra doenças, além de tirar suas dúvidas sobre aqueles assuntos que você prefere não comentar com ninguém. ;)
por Vanessa Santos










