Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pânico no Consultório

     Na verdade, TODO mundo tem medo de alguma coisa, seja de perder alguém ou ficar mal falada ou até, por mais inacreditavel que pareça, de ir ao ginecologista. Pra aquelas que não sabem o que é, o ginecologista é a medica(o) que nós passamos a frequantar quando abandonamos nosso querido pediatra. Não há uma idade certa para mudar de profissional. Algumas meninas preferem começar a  ir quando menstruam pela primeira vez e já outras só quando pensam em ter sua primeira transa. O medo de ir ao profissional, contudo, é presente em todas elas - ou quase todas.
     A vergonha e o medo são os principais motivos de encanação na hora da consulta e quase 15.000 meninas só iriam ao ginecologista caso este fosse mulher - vamos combinar que se fosse homem ia ser muiiiito queima.
     Senundo a médica Lorena Magalhães "A hora ideal para procurar o ginecologista acontece quando a garota tem sua primeira menstruação.E pode ficar tranquila: o que é dito no consultório fica no consultorio."

Então, viu que não é nem um bicho de sete cabeças? Pois é, não é nada de outro mundo, é apenas mais um medico que vai te ajudar e te ensinar metodos para você se pevinir contra doenças, além de tirar suas dúvidas sobre aqueles assuntos que você prefere não comentar com ninguém. ;)

por Vanessa Santos

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Adolescência: Fase de mudanças

    Quando entramos na adolescência muita coisa muda em nossas vidas, como por exemplo, o corpo, a mentalidade e o modo de se relacionar com os amigos e familiares. Um grande problema dessa fase, é a instabilidade emocional, pois uma hora estamos felizes, outra hora tristes, e mais tarde com raiva do mundo. Portanto, as pessoas com quem convivemos, principalmente nossos familiares, não tem paciência em lidar conosco e não entendem essas nossas mudanças.
     Desde o nascimento sofremos transformações, mas na adolescência é quando ocorre mais intensamente. É quando há as mudanças que iram permacer em nós para o resto da vida, como a aparência física e a personalidade formada. 

     Para você que está entrando na adolescência ou é adolescente, saiba que você não é diferente e que esse é um momento da vida que todos passaram ou passaram.
     Se você tem alguma sugestão mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com e deixe seu recado aqui enm baixo.




Por Nathalia Santiago

Relacionamento é diversidade.

Vamos ao assunto mais difícil do mundo feminino.Relacionamento.De amor,de pais.Vinhemos aqui pra falar as mais sinceras palavras .O quanto nós sofremos,e quanto vamos sofrer..e o que fazemos.O assunto de hoje,é aquele mais chatinho de se resolver.Sabe quando seu  amigo é o amor da sua vida? em algum momento em nossas vidas passamos por isso! estava certo quem disse , que uma das maiores tristezas é chamar de amigo , quem você gostaria de chamar de amor. É como se você o tivesse, e ao mesmo tempo  não fosse seu . Vê-lo e não poder dizer que a realidade é outra.  Sentir suas mãos , seu abraço e não poder colocar pra fora tudo que está lá dentro,eu entendo.Perfeitamente.É uma mistura de vontade , de falta de coragem , de algum sentimento , qualquer . Mas o segredo é continuar tentando.Sinta-o  te chamar de amiga,não há sentimento mais puro.Apenas amigos. E vá continuar fingindo , que entre vocês dois não existe nada ! Mais quando chegar a hora, diga! o que você,garota,está sentindo naquele momento.Eu,por exemplo,decidi sofrer.Mais o sofrimento é opcional.


Bárbara monteiro por Absorve.
até a próxima,cthau cthau! :*

Tudo na Internet

Pesquisando por ai, dei uma olhadinha em algumas profissões que vão estar bombando no futuro, uma delas é a de analista de mídias digitais. O nome sugere algo bem complexo e especifico, mas para os que pensam assim: está na hora de abrir a mente.
Pode apostar que as redes sociais são o mais novo meio de comunicação entre as empresas e seu clientes e dominar as ferramentas desses espaços virtuais vão garantir seu lugar no mercado de trabalho. Por não existir um curso especifico para essa area, as faculdades que podem te englobar nessa profisão são as de relações públicas, publicidade e propaganda, marketing e comunicação social.
Para ser um bom analista dessas mídias não basta só saber mexer razoavelmente nas redes, é preciso ter  capacidade de comunicação, que nos dias de hoje é TUDO, além de afinidade com o marketing digitalvontade de aprender e entender as constantes mudanças da internet e saber falar mais que o nosso glorioso português, ou seja, é muiiiiiito importante dominar também outra lingua, de preferência o tão presente inglês.

O salário é em torno de R$ 2,2 mil, podendo variar de região pra região.


por Vanessa Santos

Duvidas e comentários, vocês já sabem: blog.absorve@hotmail.com ou escreve ai em baixo.
Não se esqueçam de dá uma passadinha no http://www.entrandonobrasil.blogspot.com/

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ficar bonita custa muito!?


     O consumismo é um fato muito evidente na sociedade, o principal alvo do consumo são mulheres,como é citado na entrevista a cima, um exemplo claro de uma pessoa consumista. E a principal influência é a midia.
    O consumista, é uma pessoa que esta, sempre na moda e atualizada.... Lembrando que tudo nesta vida tem vantagens e desvantagens, uma das vantagens é comprar, e comprar muito, isso todo  mundo tem vontade. E a desvantagem, é a consequência desse ato. 

   E você se considera uma pessoa cosumista?

Video editado por : Nathalia Santiago
Matéria e participação no video: Roberta Morais

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Drogas, uma doença social

foto retirada do site http://campanhacontradrogas.wordpress.com/
     Atualmente as drogas caracterizam um grave problema da nossa sociedade e que pode atingir - e atinge- tanto as classes econômicas baixas quanto as altas. Esses "venenos" podem ser divididos em depressores, estimulntes ou alucinógenos, cada qual com seus sintomas e todos com graves consequências.
     As baladas são, em sua maioria, o principal foco de distribuição dessas substancias, que também podem ser encontradas nas perifeiras, em locais ilegais especificos para esse tipo de comércio ou, por incrivel que pareça, em farmácias. O primeiro contato da pessoa com as drogas se dá ou por influência de um amigo ou por problemas que o  jovem enfrenta e que o levam a buscar "soluções" para anestesiar suas perocupações. Ao contrário do que muitos pensam o alcool e os anestesicos são também considerados drogas e assim como todos as outras tem graves efeitos.
     A pessoa já dependente pode apresentar apresentar alterações em seu comportamento e/ou alucinações, que podem prejudicar tanto o dependente, quanto a familia - que se desestabiliza- quanto terceiros, que muitas vezes podem ser vitimados ou prejudicados devido a atos do drogado.
      É errado dizer que um jovem já dependente possa se curar do problema, pois no caso da dependencia química o maximo que se pode ter é um controle, seja por meio de clinicas de reabilitação ou por meio de grupos de ajuda, como o N.A (Narcóticos Anõnomios). Entretanto, por mais absurdo que pareça o que se nota é nossa sociedade se mostra fechada para inclusão desses cidadãos, que muitas vezes por se sentirem excluidos padecem no vicio dando condições para comercialização continuar, desse jeito mantendo ligado esse circulo vicioso desta doença social.

por Vanessa Santos


P.S¹ Para quem tem sugestões de materias ou textos que gostaria de publicar, comentem ai em baixo ou manda pra genteum email: blog.absorve@hotmail.com
P.S² Para quem quer saber mais sobre o tema, vão ai indicações  de sites que o abordam de frmar mais profunda: http://campanhacontradrogas.wordpress.com/, http://www.antidrogas.com.br/participe.php,

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Essa moda pega?




   O movimento hippie que fez a cabeça dos adolescentes e ditou "moda" nas décadas de 60 e 70, e agora não é diferente. O neo-hippie é a nova tendência . O ar desajeitado do movimento fica um pouco de lado com uso de brilhos, bijuterias mais elaboradas e outros tipos de acessórios que ajudam na produção. Os vestidos longos em cores neutras, estampas florais, tye- die, miçangas, crochês, estão ai para serem usados para dar uma cara mais alegre ou verão. Muitas lojas estão adquirindo essa nova moda, que traz junto com si a lembrança do velho e bom romantismo que surge através de leves transparências de tules misturados ao white jeans proporcionando um look diferenciado e destacando texturas inovadoras. E segundo Milão que é referencial em moda, diz que essa moda pega, e New York e Londres, crêem nessa nova tendência. E pra você essa moda pega?


Imagem e matéria por : Roberta Morais

OBS: Pessoal, quem tiver alguma dúvida ou queira comentar sobre a matéria, o e-mail é este:  blog.absorve@hotmail.com

- gente entra ai nesse blog: http://entrandonobrasil.blogspot.com. Super indicado!

Introduçãozinha

Entrando em concordância, nós (a quatro lindas escritoras desse blog) decidimos criar mais uma categoria, para deixar nossa página ainda mais legal. O nome dela será POLÊMICAS e como próprio nome já diz trará posts sobre temas bastantes discutidos tanto em programas de TV quanto em conversas cabeça que às vezes temos com nossos amigos. As postagens semanais serão feitas porqualquer uma das meninas deste blog e terão como fim informar você sobre questões atuais e que te façam refletir e aprender a agir como uma pessoa (cidãdão) menos passivel de assuntos importantes.

por Vanessa Santos

P.S¹ E aí, gostaram da nova categoria? amanhã tem o primeiro post dela.
P.S² Quem pensar em algum tema que gostaria de discutir dá a sugestão nos comentários ...


*beijocas e um bom domigo* :D

Movida por emoções




  
     O que você faz se o cara de quem você gosta fica com outra na sua frente? E se você se da mal em uma prova importante? Ou se deixam um recado cheio de ofensas no seu orkut?. Se pelo menos para duas das pergustas anteriores sua reação é da um "chilique", ou na hora ou em casa, você realmente não está bem. Meninas puramente movidas a emoção é um assunto muito comum no dia-a-dia e que muitas garotas que sofrem do "problema" - essa palavra foi um exagero, ok? - não percebem. O fato de se deixar levar pelas emoções é natural do ser humano entretanto, sempre ter uma reação explosiva e exagerada para as coisas pode acarretar apelidos, como os de dramática ou manhosa e prejudicar nas relações de seu grupo de amizades.
     CALMA, não estou dizendo para você ser superracional, afinal pessoas que se comportam como fantoches da razão apesar de serem mais equilibradas podem muitas vezes esconder uma insegurança por trás da "capa dura". Um pouco de emoção é essencial para conquistar as pessoas, além de que seus sentimentos são ótimos aliados na hora de tomar decisões dificeis.
     Conclui-se então, que como quase tudo da vida é bem melhor que você saiba equilibrar esses dois fatores, pois assim você pode evitar que um probleminha vire um problemÃO ou que você seja taxada de seca e sem sentimentos. ATENÇÃO, ao ler isso que escrevi não pensem que vocês tem que calcular cada ato e ação que praticam, não é assim, você só tem que agir naturalmente e se policiar toda vez que perceber que está escorregando para um dos lados.


Por Vanessa Santos

P.S¹ Duvidas e sugestões de matérias, você já sabe, manda pro nosso email blog.absorve@hotmail.com ou comenta aí embaixo.
P.S² Pra quem ainda não viu fica a dica: http://www.entrandonobrasil.blogspot.com/
 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Meus pais não ligam para mim.

Por Nathalia Santiago
    Situação complicada. Muitas adolescentes tem esse problema, porque é nessa fase da vida em que pais e filhos(as) adolescentes entram em coflitos maiores. As causas desses conflitos são diversas: proibições de ir à festas, algo de errado que o(a) filho(a) fez, ou por absolutamente "nada". Muitas vezes pais e filhos brigam por besteiras, por "nada". Mas será que esse afastamento entre vocês, é porque eles não se importam com você? Ou será porque você não dá "abertutura" para isso? Pode ser que eles pensem que você não reaja bem ao receber um carinho, um abraço ou um beijo deles, por pensarem que estão fazendo o(a) filho(a) pagarem "mico". Pois é isso que a maioria dos adolescentes fazem quando um pai ou uma mãe, dão um abraço em público, não reagem bem ou até mesmo ficam com raiva.
    Na verdade, pode ser que eles também sintam sua falta, pode ser que eles também pensem que você não liga para eles. Mas o que realmente acontece, é que nem você, nem seus pais, tomam a iniciativa de criar um convívio mais amigável entre ambas as partes. Pois os pais são seus melhores amigos, pode ter certeza disso. Eles, em primeiro lugar, são as pessoas que te amam mais, que cuidam de você. Então, tente criar um diálogo com seus pais, que concerteza você vai descobrir que eles ligam, sim, para você. 

    Se você tem alguma história para contar para agente, ou alguma sugestão mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com e deixe seu comentário aqui em baixo.


Ps: Visitem esse blog, que é muito massa: http://entrandonobrasil.blogspot.com. Muito bom para você conhecer mais sobre a cultura do nosso país.


 Por Nathalia Santiago.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

À base de mentiras

     Quem será que nunca deu aquela "aumentadazinha" em um história para torna-la mais emocionante? A resposta é quase pela margem dos 98% de meninas que deram uma pitada de interesse em algum fato de seu cotidiano. O problema entretanto, não está nessa dosagem de emoção e sim naquela medida que muitas garotas não sabem controlar e que ocorre quando esse aumento em vez de apenas tornar melhor a história acaba sendo o "responsável" pla criação de um fato inexistente.
por Vanessa Santos
     Mentir porém, nem sempre é  a melhor saída para chamar atenção para algum acontecimento. Muitas vezes ao inventar uma mentirinha a pessoa precisa invertar muitas outras para sustentar a primeira, e quando menos percebe aquela pitadinha emcional se transforma em um bolo tão grande que a melhor saída é continuar caminhando pelas mentiras para assim conseguir manter as invenções anteriores. Até aí tudo bem, mas como dizem: "mentira tem perna curta" e uma hora esse bolo "criativo" vai se desmanchar e as pessoas que estão ao seu redor e que foram enganadas podem ter - e tem uma grande tendencia a ter -  uma reação nada agradavél.
     Segunda *Ana, que passou por uma situação semelhante, após ter suas mentiras descorbertas por um amigo que espalhou  a verdade pela escola, a turma passou chama-la de falsa e criança, os pedidos de desculpas por parte da menina não adiantaram.
     A maiora diz que admitir a verdade é sempre a melhor opção, só que para fazer tal ação você, além de ser ser muito corajoso, tem que estar prepardo(a) para qualque tipo de reação. Continuar com os fingimentos é outra, porém sabe-se que uma hora o tudo vem à tona e se alguém descobrir a situação será muito pior. Fica como conselho então elaborar um meio-termo, ou seja, chame aquelas amigas em que você confia absurdamente e revele a verdade, tenha paciência se elas se afastarem, afinal você é a errada da história, e tente explicar a elas os motivos que a levaram a fazer isso e como se sente mal. Após essa crise de confição procure não repetir esse erro e tente se aceitar melhor, afinal sua vida não é um capitúlo de novela que tenta prender a atenção do espectador a todo instante e sim um conjunto de fatos que definem quem você é.


por Vanessa Santos

P.S¹ O  nome da Ana, utilizado no 3º paragrafo, é fictício.
P.S² Gente, qaulquer opinião sobre a matéria ou relatos de casos do tema deixem nos comentários. Dúvidas ou sugestões de Matérias: blog.absorve@hotmail.com
P.S³ Para quem quer conhecer um pouco mais da cultura do nosso país: http://www.entrandonobrasil.blogspot.com/

 

Alisar o cabelo pode ser perigoso?


Como nos sabemos, tudo em nossa vida existe vantagens e desvantagens, o cabelo, por exemplo, é um fato que acontece com toda mulher não importa a idade, todas nós sempre queremos mudar o nosso cabelo, nunca nos conformamos com o que nós temos, isso é um problema que acontece com todas, na verdade não é um problema é sim um defeito, um capricho. Se observarmos podemos ver que é uma situação presente no nosso cotidiano, percebemos que quando alguém tem um cabelo liso quer ficar com o cabelo cacheado, ou virse e versa, ninguém entende as mulheres, nos somos seres que pelos homens são totalmente complicados de se entender.

Mais alisar cabelo é sim perigoso, “por quê?”. Por que o produto principal para alisar o cabelo é o “formol”, Apesar de o uso de formaldeído ter sido proibido em concentrações acima de 0,2% pela ANVISA, ainda é comum encontrar mulheres que o usem para a famosa escova progressiva. Os problemas começam quando a concentração ultrapassa o limite permitido. Para obter o efeito de alisamento, começa-se a usar concentrações muito altas, e existem efeitos colaterais tanto para o cliente quanto para o profissional.
Mas, como o formol ainda é relativamente fácil de comprar em farmácias, as pessoas fazem estas fórmulas caseiras e continuam a usar o produto, o que apresenta perigos para a saúde. Além disso, o formol é altamente volátil e, quando aquecido pelo secador e chapinha, tem seu efeito potencializado, levando à inalação de uma quantidade desconhecida e perigosa para os clientes e principalmente para profissional que aplica essa técnica inúmeras vezes ao dia, além de impregnar o local onde é feito o alisamento.

É claro que o resultado é muito bom mais devemos pensar muito antes de tomar essa decisão. Por isso tome cuidado!

Matéria e imagem por: Roberta Morais

OBS: Pessoal, quem tiver alguma dúvida ou queira comentar sobre a matéria, o e-mail é este:  blog.absorve@hotmail.com

- gente entra ai nesse blog: http://entrandonobrasil.blogspot.com. Super indicado!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem sou na cabeça dos outros?

ueci
por Vanessa Santos
     Será que notaram minha roupa? Será que gostaram do meu headband? Será que meus sapatos vão ser adequados?. Todo mundo  em alguma medida se preocupa com  que os outros pensam, porém alguns não sabem controlar o nível de importãncia dessas opiniões alheias e acabam, muitas vezes sem perceber, a depender estritamente desses comentários. Viver do que os outros pensam, entretanto, é pura tortura e sofrimento, já que você acaba o tempo todo tentando imaginar o que se passa na cabeça dos outros e tentando se adequar aos padrões que mais agradam esses “julgadores”, desse jeito ocultando seus valores e criando uma personalidade superficial.
     Não dá o mínimo valor a opinião dos outros, porém, é também um grande erro. Enquanto com a preocupação você se olculta, com a “desencanação” a pessoa passa a se expor de maneira por vezes exageradas e que  acabam por invadir a privacidade dos outros ou magoar pessoas. Além de que quem só da valor às opiniões semelhantes as suas termina reduzindo seu grupo de amizades e deixa de entrar em contato com novas culturas que em vez de alterar sua personalidade só a tornaria mais ampla.
     Por fim,  pondo fim no meu “bla-bla-bla” vou apresentar-lhes a solução. Ninguém é obrigado a te aceitar totalmente, mas é fundamental que te respeitem. Críticas fazem parte da vida, e o melhor que podemos fazer é seleciona-las, ou seja, cabe a cada um perceber aquilo que realmente é necessário mudar e aquilo que temos que ignorar pois comentários vão sempre existir. Desse jeito você consegue se relacionar com as pessoas sem preder sua autenticidade, ampliando seus horizontes.


por Vanessa Santos

P.S¹ Galera, qualquer dúvida, dicordia ou opinião comenta ai embaixo
P.S² Sugestões de matéria: blog.absorve@hotmail.com
P.S³ Gente, entra aê nesse blog http://entrandonobrasil.blogspot.com/, é de um amigo meu e  é muito egal pra quem ta querendo saber mais sober a cultura do nosso país.  Beiiijocas!

Pô mãe, a mãe é você!

Por Rafa Salomão
    Os pais decidem sair para passear a sós, e pede para a filha mais velha ficar tomando conta do irmão caçula - que é um pestinha -, mas a filha tem outras coisas para fazer, e não pode - ou não quer - cuidar do pirralho. Isso acontece com você? Pois é. Essa situação é mais comum do que parece. Muitos pais acham que a filha adolescente tem o dever ou até a obrigação de ficar cuidando do irmão caçula. Mas não é bem assim. Tudo bem a sua mãe sair de vez em quando com seu pai, e pedir para você cuidar do filhinho, afinal ela tem o direito de se divertir.
    A sua mãe tem que entender que você é uma adolescente e precisa ter sua vida, e não ficar em casa cuidando de um filho que não é seu. Se você se sente assim, de certa forma prejudicada, sente e converse com seus pais e faça com que eles entendam que você não tem todo o tempo do mundo exclusivamente para cuidar de seu irmão. Afinal, o filho é dela.
    Se você concorda, discorda ou tem alguma sugestão sobre o eu falei mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com e deixe seu comentário aqui em baixo.

PS: gente entra ai nesse blog: http://entrandonobrasil.blogspot.com. Super indicado!

Por Nathalia Santiago 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para não errar no futuro

     Se você é daquelas que pira quando alguém te pergunta a famosa frase "O que você vai ser quando crescer?", seja bem-vinda ao clube. Diariamente nossos professores (lindos e irritantes), nossos pais e até  "colegas" nos lançam essa pergunta, mas o que fazer pra sair dessa situação? Eu realmente não sei. Tem muita gente por ai que já tem na cabeça o que vai fazer e tudo mais, porém e aquelas meninas que não tem nem ideia?
     Parece até que temos que nascer e desde cedo decidir o que queremos, mas não é bem assim que deve acontecer. Nós estamos na fase de escolher, mudar e mudar novamente, cometer erros porque no final quando nos fizerem a essa mesma pergunta nós saberemos a resposta e a diremos com convicção e sem hesitar.
    
por Vanessa Santos

        Segundo minha coordenadora a época de decidir sua carreira começa na escola de acordo com nossas experiências diárias e didáticas, principalmente a partir do momento do Ensino Médio. Então você que ainda é novinha (como eu) e acabou de por os pés nessa nova fase acadêmica tenha paciência que aos poucos tudo vai clareando e quando menos perceber você vai estar lá, naquela sala, sentada em uma cadeira, fazendo uma prova muito concorrida e seguindo em busca de seus sonhos.
         Agora você que já tá no terceirão e escolheu a área de humanas por julgar mais fácil, você sim precisa de ajuda e o blog Absorve vai te ajudar. Toda semana nós postaremos as definições e informações em geral de uma ou duas profissões, desse jeito você, leitora querida, fica por dentro do que o mercado de trabalho exigirá de nós e aprenderá como tirar proveito dessa situação.

por Vanessa Santos


P.S¹ Quem tiver alguma sugestão sobre alguma profissão ou precisa de informações urgentes sobre outras, manda um email pro blog.absorve@hotmail.com ou comentem aí embaixo, sua opinião é extremamente importante para nós

       

Como fazer para acabar com o excesso de brilho e espinhas?

 Por : Roberta Morais
    
    Quem tem esse tipo de problema sabe bem como é que é ter uma pele oleosa e sabe o quanto é estranho esse excesso de brilho, geralmente essas pessoas que tem esse problema são pessoas que tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que apareçam cravos e espinhas, por isso estarei aqui para lhe ajudar a combater esse serio problema, que todas as meninas sofrem e querem destruir, siga essas dicas!

Pela manhã
1.       Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele.
2.       Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
3.       Fique esperta: oleosidade é muito diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar que hidrate e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo, pra que tem uma pele oleosa é importante que use protetor solar em gel.

Durante o dia

1.       Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
2.       Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo).
3.       Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.

Antes de dormir

1.       Repita a limpeza feita pela manhã.
2.       Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativo.

Ai vai algumas dicas:
·         Sem exagero lave seu rosto no máximo duas vezes ao dia.
·         Você pode esfoliar sua pele, pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.
·         Passe muito longe de produtos à base de álcool: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.
·         Hidrate-se, tomar pelo menos 2litros de água por dia é fundamental para ter uma pele bonita.

Algumas dicas de produtos:
·         Lenços anti oleosidade, lenço removedor de maquiagem, removedor de cravos e espinhas, adesivo removedor de cravos.

                                                                                        Por: Roberta Morais

Pessoal, quem tiver alguma dúvida ou queira comentar sobre a matéria, o e-mail é este:  blog.absorve@hotmail.com


domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que escolher: Festa ou Estudo?

Por Nathalia Santiago
   Nessa fase da vida a quantidade de festas aumenta, porém o número de atividades escolares também. Em uma situação em que você tem uma prova no dia seguinte e uma festa badaladíssima à noite, o que fazer? Ficar um casa estudando para a prova ou ir para a festa se divertir? Muitas pessoas acham que em época de escola se deve ficar em casa sempre, porém é muito importante o lazer e o convívio com outras pessoas sem ser as da escola.
   Eu acho que você deve pôr na balança o que é mais importante: uma festa, aonde se encontra amigos, ri, brinca, conversa; ou uma prova - difícil -, que você precisa se esforçar para conseguir uma nota boa. Se você acha ficar em casa e reforçar o estudo, ótimo; mas se você prefere ir para uma festa fazer uma "social", aproveite ao máximo.
   Porém, se você tentar se organizar, pode até conseguir ir à festa e fazer uma boa prova. Mas como? É só começar a estudar alguns dias antes da prova e na véspera fazer somente uma revisão. Aí quanndo for à noite você estará pronta e linda para ir a festa e preparada para a prova do dia seguinte.
   Agora, um conselho: não chegue muito tarde senão você vai ficar com muito sono para fazer a prova.
   Se você, leitora, tiver algum outro método de estudo que ajude a conciliar o estudo e o lazer ou alguma sugestão, mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com e deixe seu comentário aqui em baixo. Bjos.


Por Nathalia Santiago.

Quando será que finalmente avançamos uma fase?




por Vanessa Santos

     13, 14 anos.. Talvez não tenha uma idade ou fator que determine quando "passamos de fase". Normalmente nós associamos essa passagem a época da menarca (primeira mesntruação), mas será mesmo que isso determina nosso amadurecimento? Eu acho que não. O que mais observamos por aí são meninas de nove e até - por mais inacreditavel que pareça - oito anos que se tornam "mocinhas". Será mesmo que uma garotinha dessa já tem "cabeça" suficiente pra encarar as inúmeras responsabilidades da vida? Lógico que não.
     Entretanto descartando essa possibilidade entra em questão outra também bastante crítica: O primeiro beijo. Muitas meninas ao darem seu primeiro beijo compartilham a experiência com as amigas e passam a acreditar que estam num patamar superior na "evolução", essa teoria é, porém, furada. Por experiência própria posso confidenciar que conheço garotas que nunca tiveram experiência com meninos e que tem muito mais consciência que outras que já experimentaram a sensação. Assim, também eliminamos essa hipotese.
     A proxima a ser discutida é uma especie de evolução da que falamos no paragrafo de cima: a primeira transa.
Será mesmo que só fazendo sexo nossa cabeça já muda completamente? Talvez sim, pois a menina passa a ter uma visão diferente das coisas, mas isso não quer dizer que só aquelas que não são mais virgens que tem capacidade de lidar com os problemas da vida "pré-adulta".
     Então, por fim acho que podemos concluir que não só depende da idade ou das experiências isoladamente para que amadureçamos. Para que ocorra esse processo é preciso que nós tenhamos contato com situações complicadas ou bobocas ou as vezes que levemos tombos para que com o passar do tempo nós consigamos entender e aprender a lidar com cada dificuldade e aí sim, nós estaremos preparados para mostrar todo nosso poder de MULHER!
por Vanessa Santos
P.S ¹ Para aquelas que curtiram a matéria, ou que não concordam com minha opinião, ou concordam e querem acrescentar alguma coisa, deixem um comentário!

P.S ² Sugestões de matérias: blog.absorve@hotmail.com






Carnaval: época de se vestir bem!!


Autora da foto: Camila Oliveira.
   
Eis que chega o carnaval um calor que não da trégua, e com ele vem a estação mais colorida de todas. O verão, e para aproveitar bem essa folia. O primeiro passo é escolher um bom figurino, não importa onde será a folia, a ocasião pede roupas bem despojadas, para que você se sinta bem confortável, o importante e que não atrapalhe a diversão. Então anote essas dicas a seguir!



Se for viajar...
Como a temperatura do carnaval esta pegando fogo, na mala de viagem não podem faltar shorts (jeans, de tecido, estampados ou lisos), bermudas estilo boyfriend, calças e shorts estilo saruel, saias de cintura alta, camisetas básicas e coloridas, blusinhas de alcinha e, principalmente, vestidos – compridos, curtos, soltinhos, justos, coloridos, lisos, tomara-que-caia, de alcinha... E tudo bem colorido, hein? A gente vive em um país tropical, onde a alegria contagia nessa época do ano. Então, cores fortes, estampas grandes e misturas ousadas são essenciais. E os tecidos, sempre levinhos.
  
Nos pés
Pode abusar das rasteirinhas e sandálias baixas. Sandálias gladiador também estão em alta e deixam o look supermoderno. Se a badalação for em locais com grande concentração de pessoas (como nos carnavais de rua e trios-elétricos), o ideal é usar um tênis confortável. Nas baladas ou festas fechadas, o salto está liberado!

Abuse dos acessórios
Eles garantem um visual super estiloso. Carregue sempre os fiéis óculos escuros, assim como; chapéu, tiaras e faixas de cabelo. Ouse também nos brincos, colares, pulseiras e cintos: pode brincar com cores e tamanhos sem medo de ser feliz.
                     
     
Pessoal se tiver alguma dúvida ou quiser comentar algo, pode mandar para nosso
 E-mail : blog.absorve@hotmail.com



                                                                   Autora da matéria : Roberta Morais.