Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Equlibre seu tempo




Você já notou que, às vezes, planejamos uma lista de atividades para nossa tarde e não conseguimos cumprir nem a metado do esperado?

     Saiba que isso é mais que comum. À medida em que vamos crescendo, vamos ganhando novas responsabilidades e consequentemente temos menos tempo para realiza-las. Em situações como essa o equilibrio é fundamental. É preciso que saibamos nos organizar para realizar tudo aquilo que é necessário para nossa "vidinha" adolescente, ou seja, sair com as amigas, da uma dormidinha a tarde, namorar, assistir novela, usar o PC - seeeempre- e, infelizmente, ESTUDAR.
     O ideal é você arrajar tempo pra tudo, entretanto, privilegiando as responsabilidades. Ou seja, se em um fim de semana você sai, procure no outro ficar em casa e revisar aquele assunto de matemática; mas, se você é daquelas que não abre mão de um cineminha no FDS, procure sair no sabado e estudar no domingo, ou virse e versa. O importante é escolher sem abrir mão.
     No começo pode até parecer um pouco chato sistematizar as horas, mas, depois de algum tempinho, você pega o ritmo e naturalmente e se organiza para aproveitar seus dias para ambas as situações.

bjbj, Vanessa Santos


P.S. Desculpem pelo "abandono" do blog. Eu estava "organizando" meu horário, sabe?!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estranhas em um ninho

vale mesmo a pena ficar assim?


Você já esteve no lugar errado, na hora errada e com as pessoas erradas?

     Se sim, sorria, você não é a primeira nem a última a passar por essa situação! kkk³. Esse fim de semana, nós (eu, Roberta e Nathalia) fomos á uma festinha. Ô erro! Não conheciamos ninguém. Simplismente nos sentamos nas cadeiras e esperamos o tempo de ir embora...
    Calma, calma. Essa história não é trágica. Uma menina supersimpática chegou e começou a conversar com agente - graças! Salvou nossa noite. No final das contas foi muito legal.
    Minha intenção, entretanto, não é relatar os meus problemas e sim ajudar aquelas que poderão presenciar algo semelhante. Eventos como esse são especialmente comuns e lidar com eles deve fazer do nosso aprendizado. Se sentir tímida diante de pessoas que não conhecemos é instinto de quase todas, vencer essa timidez contudo é nosso desafio.
     A questão é que nem sempre nos desenrolamos muito bem e para evitar maiores efeitos procure sempre levar alguma amiga, você não sabe como ajuda mete-las com você em uma enrascada, ashuahshsauhs; ir apenas se o evento/festa lhe despertar interesse; e -mais importante- procurar se sociabilizar, conversando com todos, claro que sem dá uma de kessy .. Seguindo essas dicas aposto que grande parte de seu dilema será resolvido.


por Vanessa Santos

Bom mesmo é ser do bem.

      Elas podiam fazer o que quisessem com tempo livre: matar hora no Twitter, comprar no shopping ou ver TV, mais em vez disso elas estão ajudando o próximo. A cada semana eu vou trazer depoimentos de garotas que fazem o bem.
    
   Ela salvou uma vida
  
  " Desde de junho de 2009, quando vi uma palestra na escola, sou voluntária no instituto Se Toque, que leva informações sobre câncer de mama e DSTs  à minha vizinhança. Vou de porta em porta oferecendo informação.O que me marcou foi saber que, apesar da noticias nas revistas e na TV, muitas mulheres não sabem como é importante descobrir o câncer logo no inicio. Uma senhora achou um nódulo no seio depois de uma conversa que tive com ela. E , por ter descoberto cedo, ela ficou bem! Imagine a minha felicidade? Depois que virei voluntária, comecei a me interessar mais por quem estava ao meu redor. Falo com a minha familia sobre o tema e repasso informações no Orkut também. Mesmo sendo mais nova, percebi que posso ajudar muitas mulheres e cuidar da própria saúde. É muito bom saber que faço minha parte.Não dá para ficar pra ficar em casa só vendo as coisas acontecerem e não fazer nada, né? "
                                                                                         
                                                                                          Bárbara Lima, 14 anos.

Se você também ajuda, ou gostaria de ajudar, pode comentar, ou tirar suas duvidas através do nos e-mail: blog.absorve@hotmail.com, eu te darei algumas dicas. Por que ajudar sempre o próximo é muito bom.

Beijos e até a próxima!

Por: Roberta Morais

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tipo certo de garoto errado

     Infelizmente, meninas, nem todos os garotos são o principe de nossos sonhos. Tem sempre aqueles mal-eucados e idiotas que, por incrivel que pareça, conseguem mexer com você. Mas tome cuidado, esse tipo de menino pode ser a maior furada.
     Fique alerta e comece a notar se ele é daqueles que :
- só te bota pra baixo, não dando valor as suas conquistas e não estando presente quando você precisa;
- some sem dá notícias,
- não te apresenta pros amigos dele,
- não consegue ser fiel,
- é superciumento,
- é inconsequente ou
- tem namorada e não para de dar em cima de você. 

Esse tipo de garoto só merece uma coisa sua: a distância.
     Cuidado, porém, para não tirar conclusões precipitadas. Pois se ele já ficou com muitas no passado e hoje é mais tranquilo; ou se ele é ex de sua amiga e hoje não rola mais nada entre eles... Pode ser que ele tenha amadurecido. +-
   É um jogo se pesos, cabe a você analizar. Agora atenção: Não se iluda achando que você vai muda-lo ou que ele mudará por você. Se valorize e siga em frente. Você só tem a ganhar!


por Vanessa Santos

P.S¹ A inspiração do titúlo veio da música "garoto errado" de Manu Gavassi

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esperar, esperar, esperar....

Você já notou o quanto é insuportável ficar esperando alguém/algo quando você não tem nada pra fazer?
    
    Pois é, se a sua resposta foi sim, saiba que não é a única. Um garoto atrasado no primeiro encontro; sua mãe que te esquece na escola; um engarrafamento de 2h; enfim, qualquer situação onde você vegeta sem ter nada para fazer. Tudo isso são um dos principais motivos de estresse, principalmente nos adolescentes.
     Nessa fase da vida nós produzimos mais energia, e consequentemente nossa votade de se manter ativo aumenta. Porém, o que fazer quando acasos vão contra nossa vontade?

   Embora muitas não queiram ouvir, a resposta é paciência. Não adianta você "explodir" se o garçom demorar com a comida. Isso só faz de você uma pessoa vista como mal-humorada. E tenho certeza que essa não é a imagem que queremos passar. ;D
     Então, para evitar certos tipinhos de humor, proponho uma alternativa: abuse da distração. Procure levar sempre na bolsa o celular, uma revista ou um livro, até um caderno da escola serve. Faça o possivel para se manter ativo e não ser atingida pelo tédio! Garanto que 50% da sua chateação pode diminuir.
    Agora, se essa espera é de longa data, tipo a viajem pra Disney no próximo ano, a solução é controlar a ansiedade, evitando muito tempo de pura espera. Afinal tudo um dia chega. Até mesmo o seu pai que te esqueceu no curso em plena sexta feira à noite!


bjbj, até o próximo post

por Vanessa Santos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

E lá vem mais água

Genteee, vocês já olharam as ruas? Na Torre e em algumas partes da Madalena nínguém passa! O trânsito está horrível e algumas pessoas, como eu, são vítimas dos alagamentos. O problema é que essa época de chuva tá só começando e é bom você passar a se previnir. Quer saber como? siga as dicas a seguir:

1- Leve sempre uma sobrinha na sua bolsa
2- Uma roupinha reserva é fundamental
3- Algo para prender o cabelo (evita o frizz)
4- Procure não sair de casa quando a chuva for muito forte

São "diquinhas" básicas, mas que podem amenizar um problemão. Hoje, ao sair do meu cursinho, umas 6h da tarde, tive que atravessar uma rua completamente alagada. Sem brincadeira, a água chegava no meu joelho, a catinga nem se fala. Então, você que, infelizmente, não tem o conforto do carrinho do seu pai, é boom começar a se precaver. Falte aula se for preciso. O risco de pegar doenças está enorme. Mais vale sua saúde. Boa sorte, até o próximo post!


por Vanessa Santos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pontas quebradiças é o fim !

     








     Cabelo é tudo, principalmente para meninas, o cabelo está bem arrumado, sem frizz, e o corte novo cai bem, mais está com as pontas quebradiças é o fim, nenhuma menina gosta, mas quem gosta!? Por isso estou aqui para ajudar vocês a fazer com que o seus cabelos fique lindo.  A dica de hoje é natural ,além de custar baratinho, algumas maneiras de hidratar o cabelo podem ser mais fáceis do que você imagina! Assim como a famosa dica de “passar leite no cabelo para tirar o excesso de cloro da piscina”, outras receitas podem ajudar você a hidratar sem sair de casa. Então pegue seu caderninho, anote e depois conta pra gente como ficou!



Tratamento caseiro para cabelos com ponta quebradiças:
Ingredientes 
- 1 colher (sopa) de iogurte natural
- 1 clara batida em neve
- 1 ampola de Arovit (vitamina A – encontrada em farmácias)
Preparo e uso
- Misture bem todos os ingredientes.
- Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)
- Deixe agir por 20 minutos.
- Em seguida lave normalmente.
E pronto! Suas pontas ficarão mais fortes!


Iai gostaram, essa dica de hoje foi super legal, na próxima, venho com mais dicas legais e super baratas que dar para fazer em casa. Beijos e ate mais!!


Por: Roberta Morais