Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Movida por emoções




  
     O que você faz se o cara de quem você gosta fica com outra na sua frente? E se você se da mal em uma prova importante? Ou se deixam um recado cheio de ofensas no seu orkut?. Se pelo menos para duas das pergustas anteriores sua reação é da um "chilique", ou na hora ou em casa, você realmente não está bem. Meninas puramente movidas a emoção é um assunto muito comum no dia-a-dia e que muitas garotas que sofrem do "problema" - essa palavra foi um exagero, ok? - não percebem. O fato de se deixar levar pelas emoções é natural do ser humano entretanto, sempre ter uma reação explosiva e exagerada para as coisas pode acarretar apelidos, como os de dramática ou manhosa e prejudicar nas relações de seu grupo de amizades.
     CALMA, não estou dizendo para você ser superracional, afinal pessoas que se comportam como fantoches da razão apesar de serem mais equilibradas podem muitas vezes esconder uma insegurança por trás da "capa dura". Um pouco de emoção é essencial para conquistar as pessoas, além de que seus sentimentos são ótimos aliados na hora de tomar decisões dificeis.
     Conclui-se então, que como quase tudo da vida é bem melhor que você saiba equilibrar esses dois fatores, pois assim você pode evitar que um probleminha vire um problemÃO ou que você seja taxada de seca e sem sentimentos. ATENÇÃO, ao ler isso que escrevi não pensem que vocês tem que calcular cada ato e ação que praticam, não é assim, você só tem que agir naturalmente e se policiar toda vez que perceber que está escorregando para um dos lados.


Por Vanessa Santos

P.S¹ Duvidas e sugestões de matérias, você já sabe, manda pro nosso email blog.absorve@hotmail.com ou comenta aí embaixo.
P.S² Pra quem ainda não viu fica a dica: http://www.entrandonobrasil.blogspot.com/
 

Um comentário: