| por Vanessa Santos |
13, 14 anos.. Talvez não tenha uma idade ou fator que determine quando "passamos de fase". Normalmente nós associamos essa passagem a época da menarca (primeira mesntruação), mas será mesmo que isso determina nosso amadurecimento? Eu acho que não. O que mais observamos por aí são meninas de nove e até - por mais inacreditavel que pareça - oito anos que se tornam "mocinhas". Será mesmo que uma garotinha dessa já tem "cabeça" suficiente pra encarar as inúmeras responsabilidades da vida? Lógico que não.
Entretanto descartando essa possibilidade entra em questão outra também bastante crítica: O primeiro beijo. Muitas meninas ao darem seu primeiro beijo compartilham a experiência com as amigas e passam a acreditar que estam num patamar superior na "evolução", essa teoria é, porém, furada. Por experiência própria posso confidenciar que conheço garotas que nunca tiveram experiência com meninos e que tem muito mais consciência que outras que já experimentaram a sensação. Assim, também eliminamos essa hipotese.
A proxima a ser discutida é uma especie de evolução da que falamos no paragrafo de cima: a primeira transa. Será mesmo que só fazendo sexo nossa cabeça já muda completamente? Talvez sim, pois a menina passa a ter uma visão diferente das coisas, mas isso não quer dizer que só aquelas que não são mais virgens que tem capacidade de lidar com os problemas da vida "pré-adulta".
Então, por fim acho que podemos concluir que não só depende da idade ou das experiências isoladamente para que amadureçamos. Para que ocorra esse processo é preciso que nós tenhamos contato com situações complicadas ou bobocas ou as vezes que levemos tombos para que com o passar do tempo nós consigamos entender e aprender a lidar com cada dificuldade e aí sim, nós estaremos preparados para mostrar todo nosso poder de MULHER!
por Vanessa Santos
P.S ¹ Para aquelas que curtiram a matéria, ou que não concordam com minha opinião, ou concordam e querem acrescentar alguma coisa, deixem um comentário!
P.S ² Sugestões de matérias: blog.absorve@hotmail.com
Entretanto descartando essa possibilidade entra em questão outra também bastante crítica: O primeiro beijo. Muitas meninas ao darem seu primeiro beijo compartilham a experiência com as amigas e passam a acreditar que estam num patamar superior na "evolução", essa teoria é, porém, furada. Por experiência própria posso confidenciar que conheço garotas que nunca tiveram experiência com meninos e que tem muito mais consciência que outras que já experimentaram a sensação. Assim, também eliminamos essa hipotese.
A proxima a ser discutida é uma especie de evolução da que falamos no paragrafo de cima: a primeira transa. Será mesmo que só fazendo sexo nossa cabeça já muda completamente? Talvez sim, pois a menina passa a ter uma visão diferente das coisas, mas isso não quer dizer que só aquelas que não são mais virgens que tem capacidade de lidar com os problemas da vida "pré-adulta".
Então, por fim acho que podemos concluir que não só depende da idade ou das experiências isoladamente para que amadureçamos. Para que ocorra esse processo é preciso que nós tenhamos contato com situações complicadas ou bobocas ou as vezes que levemos tombos para que com o passar do tempo nós consigamos entender e aprender a lidar com cada dificuldade e aí sim, nós estaremos preparados para mostrar todo nosso poder de MULHER!
por Vanessa Santos
P.S ¹ Para aquelas que curtiram a matéria, ou que não concordam com minha opinião, ou concordam e querem acrescentar alguma coisa, deixem um comentário!
P.S ² Sugestões de matérias: blog.absorve@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário