Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que escolher: Festa ou Estudo?

Por Nathalia Santiago
   Nessa fase da vida a quantidade de festas aumenta, porém o número de atividades escolares também. Em uma situação em que você tem uma prova no dia seguinte e uma festa badaladíssima à noite, o que fazer? Ficar um casa estudando para a prova ou ir para a festa se divertir? Muitas pessoas acham que em época de escola se deve ficar em casa sempre, porém é muito importante o lazer e o convívio com outras pessoas sem ser as da escola.
   Eu acho que você deve pôr na balança o que é mais importante: uma festa, aonde se encontra amigos, ri, brinca, conversa; ou uma prova - difícil -, que você precisa se esforçar para conseguir uma nota boa. Se você acha ficar em casa e reforçar o estudo, ótimo; mas se você prefere ir para uma festa fazer uma "social", aproveite ao máximo.
   Porém, se você tentar se organizar, pode até conseguir ir à festa e fazer uma boa prova. Mas como? É só começar a estudar alguns dias antes da prova e na véspera fazer somente uma revisão. Aí quanndo for à noite você estará pronta e linda para ir a festa e preparada para a prova do dia seguinte.
   Agora, um conselho: não chegue muito tarde senão você vai ficar com muito sono para fazer a prova.
   Se você, leitora, tiver algum outro método de estudo que ajude a conciliar o estudo e o lazer ou alguma sugestão, mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com e deixe seu comentário aqui em baixo. Bjos.


Por Nathalia Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário