ueci ![]() |
| por Vanessa Santos |
Será que notaram minha roupa? Será que gostaram do meu headband? Será que meus sapatos vão ser adequados?. Todo mundo em alguma medida se preocupa com que os outros pensam, porém alguns não sabem controlar o nível de importãncia dessas opiniões alheias e acabam, muitas vezes sem perceber, a depender estritamente desses comentários. Viver do que os outros pensam, entretanto, é pura tortura e sofrimento, já que você acaba o tempo todo tentando imaginar o que se passa na cabeça dos outros e tentando se adequar aos padrões que mais agradam esses “julgadores”, desse jeito ocultando seus valores e criando uma personalidade superficial.
Não dá o mínimo valor a opinião dos outros, porém, é também um grande erro. Enquanto com a preocupação você se olculta, com a “desencanação” a pessoa passa a se expor de maneira por vezes exageradas e que acabam por invadir a privacidade dos outros ou magoar pessoas. Além de que quem só da valor às opiniões semelhantes as suas termina reduzindo seu grupo de amizades e deixa de entrar em contato com novas culturas que em vez de alterar sua personalidade só a tornaria mais ampla.
Por fim, pondo fim no meu “bla-bla-bla” vou apresentar-lhes a solução. Ninguém é obrigado a te aceitar totalmente, mas é fundamental que te respeitem. Críticas fazem parte da vida, e o melhor que podemos fazer é seleciona-las, ou seja, cabe a cada um perceber aquilo que realmente é necessário mudar e aquilo que temos que ignorar pois comentários vão sempre existir. Desse jeito você consegue se relacionar com as pessoas sem preder sua autenticidade, ampliando seus horizontes.
por Vanessa Santos
P.S¹ Galera, qualquer dúvida, dicordia ou opinião comenta ai embaixo
P.S² Sugestões de matéria: blog.absorve@hotmail.com
P.S³ Gente, entra aê nesse blog http://entrandonobrasil.blogspot.com/, é de um amigo meu e é muito egal pra quem ta querendo saber mais sober a cultura do nosso país. Beiiijocas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário