Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

À base de mentiras

     Quem será que nunca deu aquela "aumentadazinha" em um história para torna-la mais emocionante? A resposta é quase pela margem dos 98% de meninas que deram uma pitada de interesse em algum fato de seu cotidiano. O problema entretanto, não está nessa dosagem de emoção e sim naquela medida que muitas garotas não sabem controlar e que ocorre quando esse aumento em vez de apenas tornar melhor a história acaba sendo o "responsável" pla criação de um fato inexistente.
por Vanessa Santos
     Mentir porém, nem sempre é  a melhor saída para chamar atenção para algum acontecimento. Muitas vezes ao inventar uma mentirinha a pessoa precisa invertar muitas outras para sustentar a primeira, e quando menos percebe aquela pitadinha emcional se transforma em um bolo tão grande que a melhor saída é continuar caminhando pelas mentiras para assim conseguir manter as invenções anteriores. Até aí tudo bem, mas como dizem: "mentira tem perna curta" e uma hora esse bolo "criativo" vai se desmanchar e as pessoas que estão ao seu redor e que foram enganadas podem ter - e tem uma grande tendencia a ter -  uma reação nada agradavél.
     Segunda *Ana, que passou por uma situação semelhante, após ter suas mentiras descorbertas por um amigo que espalhou  a verdade pela escola, a turma passou chama-la de falsa e criança, os pedidos de desculpas por parte da menina não adiantaram.
     A maiora diz que admitir a verdade é sempre a melhor opção, só que para fazer tal ação você, além de ser ser muito corajoso, tem que estar prepardo(a) para qualque tipo de reação. Continuar com os fingimentos é outra, porém sabe-se que uma hora o tudo vem à tona e se alguém descobrir a situação será muito pior. Fica como conselho então elaborar um meio-termo, ou seja, chame aquelas amigas em que você confia absurdamente e revele a verdade, tenha paciência se elas se afastarem, afinal você é a errada da história, e tente explicar a elas os motivos que a levaram a fazer isso e como se sente mal. Após essa crise de confição procure não repetir esse erro e tente se aceitar melhor, afinal sua vida não é um capitúlo de novela que tenta prender a atenção do espectador a todo instante e sim um conjunto de fatos que definem quem você é.


por Vanessa Santos

P.S¹ O  nome da Ana, utilizado no 3º paragrafo, é fictício.
P.S² Gente, qaulquer opinião sobre a matéria ou relatos de casos do tema deixem nos comentários. Dúvidas ou sugestões de Matérias: blog.absorve@hotmail.com
P.S³ Para quem quer conhecer um pouco mais da cultura do nosso país: http://www.entrandonobrasil.blogspot.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário