Como nos sabemos, tudo em nossa vida existe vantagens e desvantagens, o cabelo, por exemplo, é um fato que acontece com toda mulher não importa a idade, todas nós sempre queremos mudar o nosso cabelo, nunca nos conformamos com o que nós temos, isso é um problema que acontece com todas, na verdade não é um problema é sim um defeito, um capricho. Se observarmos podemos ver que é uma situação presente no nosso cotidiano, percebemos que quando alguém tem um cabelo liso quer ficar com o cabelo cacheado, ou virse e versa, ninguém entende as mulheres, nos somos seres que pelos homens são totalmente complicados de se entender.
Mais alisar cabelo é sim perigoso, “por quê?”. Por que o produto principal para alisar o cabelo é o “formol”, Apesar de o uso de formaldeído ter sido proibido em concentrações acima de 0,2% pela ANVISA, ainda é comum encontrar mulheres que o usem para a famosa escova progressiva. Os problemas começam quando a concentração ultrapassa o limite permitido. Para obter o efeito de alisamento, começa-se a usar concentrações muito altas, e existem efeitos colaterais tanto para o cliente quanto para o profissional.
Mas, como o formol ainda é relativamente fácil de comprar em farmácias, as pessoas fazem estas fórmulas caseiras e continuam a usar o produto, o que apresenta perigos para a saúde. Além disso, o formol é altamente volátil e, quando aquecido pelo secador e chapinha, tem seu efeito potencializado, levando à inalação de uma quantidade desconhecida e perigosa para os clientes e principalmente para profissional que aplica essa técnica inúmeras vezes ao dia, além de impregnar o local onde é feito o alisamento.
Mas, como o formol ainda é relativamente fácil de comprar em farmácias, as pessoas fazem estas fórmulas caseiras e continuam a usar o produto, o que apresenta perigos para a saúde. Além disso, o formol é altamente volátil e, quando aquecido pelo secador e chapinha, tem seu efeito potencializado, levando à inalação de uma quantidade desconhecida e perigosa para os clientes e principalmente para profissional que aplica essa técnica inúmeras vezes ao dia, além de impregnar o local onde é feito o alisamento.
É claro que o resultado é muito bom mais devemos pensar muito antes de tomar essa decisão. Por isso tome cuidado!
Matéria e imagem por: Roberta Morais
OBS: Pessoal, quem tiver alguma dúvida ou queira comentar sobre a matéria, o e-mail é este: blog.absorve@hotmail.com
- gente entra ai nesse blog: http://entrandonobrasil.blogspot.com. Super indicado!

Nenhum comentário:
Postar um comentário