Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

À espera do cavalo branco

"Tem que ser loiro do olho azul.... Não, tem que ser sarado, moreno do olho verde... Pode ser magrinho ... Carinhoso, gentil... Perfeito"
Que garota nunca se pegou pensando e tentando montar o estereótipo do seu príncipe? Infelizmente, esse mania vem se tornando cada vez mais comum e influente no mundo das meninas. Cada uma tem seu gosto, entretanto, no final, todas buscam a mesma coisa: o sujeito Perfeito. Elas atribuem predicativos e criam falsas espectativas, que quando não atingindas frustam essas jovens. É preciso entender, porém, que o menino não é um objeto direto no qual você pode mandar e desmandar, ele é apenas um objeto indireto, que com jeitinho, você pode 'dobrar'. Ou seja, imaginar que o garoto vai mudar por você como a fera mudou pela bela não é o melhor caminho para evitar complicações, é apenas um passo para adentrar em locais de grande ilusão.
Apesar de saber que os contos de fada não passam de uma verdadeira imaginação, muitas garotas ainda preferem acreditar que os príncipes perfeitos aparecem sim num passe de mágica. O que ocorre é que elas se prendem as fantasias para fugir dos problemas postos pela sociedade, por isso que muitas preferem viver na irrealidade e sofrendo da síndrome do "felizes para sempre". Entretanto, não dá para aceitar que as coisas boas só rolem na imaginação, já é hora de descobrir que o melhor mesmo é ser rainha da sua própria história! Afinal, o mundo em que você vive não possui nada de mágico e ter um relacionamento com respeito, conversa, do jeito que você espera, só depende de si mesma. Por isso não adianta ficar esperando o cara perfeito aparecer ou criar expectativas demais em relação aos garotos, pois isso é um convite a frustração, já que ninguém é perfeito, e é tendo esse pensamento você aumenta suas possibilidades de paquera, e logo, suas chances de achar alguém que tem tudo a ver com você. Valorizar demais as aparências só te atrapalha, pois ficar interessada apenas no que ver faz com que você perca meninos cheios de qualidades tão apaixonantes quanto a de um cara com o sorriso estoteante. Abra sua cabeça e comece a observar que outros complementos nominais podem tornar seu garoto perfeito.
Idealizar o amor, também pode ser uma fato que atrapalha a sua felicidade. Não basta encontrar a pessoa certa para viver feliz para sempre, já que depois da conquista é preciso cuidar do relacionamento. Cabe a você dá o impulso para sua relação ser legal e servir como um vocativo para você adquirir novas experiências e maturidade suficientes para entrar com tudo em futuras relações.
    Então não fique sonhando que um dia irá encontrar o menino perfeito. Isso pode até acontecer, e se for esse o caso, você tem sorte, porque muitas meninas esperam, esperam e nunca encontram esse tal garoto. A menina precisa entender que nada é perfeito, principlamente meninos, e também os sentimentos, como amor, paixão, ódio. O fato é que você também não pode ficar só esperando, tem que correr atrás de encontrar, quem sabe, o amor de sua vida. Mas enquanto isso não acontece não precisa se preocupar, um dia você encontrará o cara certo para VOCÊ.



Nathalia Santiago, Roberta Morais e Vanessa Santos 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Construindo um futuro

    Hoje em dia, é muito comum, ver mulheres exercendo profissões teoricamente "masculinas", como por exemplo a Engenharia Civil. Antigamente existiam poucas oportunidades para mulheres nesse setor. Porém, o mundo está mudando. Muitas meninas que querem seguir essa carreira ficam com "um pé atrás" por, talvez, medo do preconceito que poderá enfrentar. 
    Mas vamos falar um pouco sobre a profissão em si:  a engenharia civil está em alta em todo o país, especialmente em Pernambuco. Para ser engenheiro civil é importante esta disposto a se inteirar sobre diversas espécies de conhecimento, por exemplo, a matemática. É preciso também ter jeito para lidar com materiais de construção, por exemplo.
    O engenheiro civil pensa e tira do papel projetos de estradas , pontes, barragens, viadutos e até obras sanitárias. A Engenharia civil está fortemente ligada à Arquitetura. Geralmente, o curso dura cinco anos. As ferramentas usadas vão desde instrumentos simples como régua e compasso, até os modernos equipamentos de computação.
    Enfim, para você que quer seguir esta profissão tem que estar preparado para ficar numa faculdade por cinco anos, e gostar de matemática. Particularmente essa profição é a que desejo seguir.


    Nathalia Santiago
   

domingo, 27 de março de 2011

Gente o que é isso!?

   Vocês já conhecem a nova musica " Friday", da Rebecca Black? (rsrsrsrsrs) Que música é aquela gente? 






     Mais de 15 milhões de pessoas acessam no youtube,essa música da Rebecca Black, ela só tem 13 anos e já ta causando polêmica, seu clipe de estreia já rodou a internet inteira. A dona do hit "Friday ", confessou para várias revistas americanas, inclusive a People, que é super fã de Justin Bieber e sonha em fazer um dueto com ele. Ela vem sendo alvo  de muitas criticas por várias pessoas ( bloggers e pelos twitters) e também já foi alvo de parodias, com comentários bem maldosos (claro !), tudo isso por conta  da letra da música “Friday',em que comemora com os amigos a chegada do final de semana.
Na canção, ela fica em dúvida se vai sentar no banco da frente ou  detrás do  carro dos amigos e canta que “ontem foi quinta-feira, hoje é sexta, amanhã é sábado e depois é domingo”. Todo mundo ta comentando, porque quando ela repete a palavra “friday” (em inglês: “sexta-feira”) no refrão, ela parece estar falando “fried egg” (traduzido para o português como “ovo frito”).
Mas de onde Rebecca surgiu? Em entrevista à People, ela revela que assinou um contrato com uma gravadora que buscava novos cantores. Os produtores a ofereceram duas músicas diferentes e ela resolveu ficar com “Friday”. (Aff)


Assista ao clipe de “Friday”! acessem : http://www.youtube.com/watch?v=CD2LRROpph0
Má escolha, neh? O que vocês acharam da música e do vídeo? Comentem!


Postado por: Roberta Morais

sábado, 26 de março de 2011

Unidos mesmo separados

Do momento em que começam as brigas, até um dos pais sair de casa, todo esse espaço de tempo, constiutui para o filho um sofrimento imenso. Infelizmente, esse é um cenário muito comum nos dias atuais. Pais que iniciam uma crise no relacionameto e brigam, brigam, brigam até decidirem se separar, mesmo sem percerber, causam uma profunda triteza tanto em seus filhos quanto neles próprios.
 Mas, como você, filho(a), deve lidar com essa situação?
Por incrivel que pareça, até mesmo as crianças mais pequenas conseguem captar a infelicidade da familia, o que pode refletir mais tarde, principalmente na época da adolescência (com as revoltas) e propriamente na infância (atitudes nervosas, medo excessivo...). Quando a separação ocorre quando o filho ainda é alolescente é situação é um pouco mais complicada, pois a aceitação passifica é um processo raro.
Eu sei que apoiar a situação é complicado, mas é fundamental que você como filho não complique ainda mais, pois se seus pais resolvem acabar a relação, é porque realmente não dá mais. E cá entre nós, é melhor assim que conviver diariamente com brigas que apontam para a mesma direção.
Sendo assim, é preciso que o filho tenha uma conversa franca com os pais, onde eclareça o que sente, pois aposto que eles irão te ajudar a superar. E não é só porque seus pais se separam que vão esquecer de você, pelo contrário, seu terminou com sua mãe (ou virse e versa) e não com você :P
Então, seja forte. Sua rotina mudará um pouco, ja que agora você terá duas casas, mas isso não seignifica menos amor. É comprovado por pesquisas que o essencial para um bom desenvolvimento de um jovem é uma familia unida, seja na mesma casa ou não.

por Vanessa Santos

quinta-feira, 24 de março de 2011

De cela esse mundo não tem nada

    Pois é, pois é. Estamos vivendo em pleno século 21 e a revolução tecnologica toma conta da sociedade. Seja por meio de televisões ou, principalmente, pela internet, a globalização está atacando por todas as direções. Pessoas de todo o mundo jogam para o publico "produtos" que fluem de modo livre pela cabeça do pessoal. O problema maior, entretanto, não é esse. Não bastando essa difusão sem comprimento determinado, muitas pessoas ainda encontram jeitos de "serrar o gelo", lançando os mais variados tipos de criações na mídia. Essas produções, contudo, diferem do conceito de senso, por vezes soando como produtos imorais e objetos de discriminação, o que acaba, em alguns momentos, cerrando o mercado para esse tipo de trabalho. Esses criativos de pouca discrição, porém, não tem uma vida tão fácil assim. É preciso imergir nesse universo constantemente atualizado, abandonar a vergonha, colher informações, criticar a inflação ou o tráfico - temas polêmicos, em geral - , ratificar sua visão (ponto de vista), suar a camisa e entrar na luta, dando os primeiros passos para se ascender dentre os muitos que escolhem esse caminho.      
    De acordo com o censo, é muito comum essa difusão de culturas entre os adolescentes, porque eles são os maiores consumidores dos sistemas tecnológicos. Ressalta-se, porém, que não são todos os jovens que tem acesso a essas ferramentas, seja por falta de conhecimento, falta de recurso ou infraestrutura. Esse tipo de secção faz com que, muitos jovens diferenciem-se uns dos outros, desenvolvendo diferentes estilos e gostos. Para atender a todos os "consumidores", os artistas procuram diversificar seu trabalho, criando diferentes formas de entretenimento, sendo muitas delas "bizarras", ja que nas suas artes eles expõem idéias dos mais variados aspectos. Com essa conjuntura entre as idéias expostas pelos artistas, forma-se uma divisão entre os jovens, pois cada pessoa se adequa de acordo com o seu gosto (assim formando grupos distintos), como: funkeiros, pagodeiros, bregeiros e entre outros.
    Com isso aprendemos a conviver com esses diferentes estilos, mas é claro que não são todos os civis que aceitam, muitos descriminam essa arte, eles nem mesmo aferem, e já vão logo criticando esse trabalho, mas alguns tem razão, tem certos estilos de músicas que ... ( é melhor não comentar). Mas mesmo assim temos que absorver, por que não somos todos iguais.
    Enfim, toda essa globalização eminente nos tempos de hoje, não é direcionada a um único público alvo, e sim a vários. A intenção dessas pessoas que produzem essas formas de entretenimento criativas é principalmente a de recrear seus "clientes". Para que a sociedade se sinta atendida da melhor forma possível, esses estilos de músicas e vídeos são bastante diversificados. Entendemos, então, que temos que aceitar e respeitar os diversos estilos presentes na sociedade atual.


Vanessa Santos, Roberta Morais e Nathalia Santiago 

                                       Sentimentos e Amadurecimentos.




A gente nasce com a difícil tarefa de aprender a conviver com nós mesmos.E Absorver (assimilar) todo nosso passado. E quando começamos a amadurecer e entender tudo aquilo que se passa por dentro, vem o passado e mostra que nossas certezas não são tão certas assim. Pouco tempo depois, as despedidas começam. Adeus amigas de infância – que até outro dia, eram para sempre. Adeus cheiro de comida às 11:00. Adeus pai levando na escola acelerado (apressado). Adeus madrugadas na internet.Em meio a tantas mudanças é adotar (aceitar), e então você descobre que cresceu, que a antiga você ficou la atrás. Mas, quem é que liga para isso? Agora, você tem namoro pra cuidar, cronograma para seguir, custear (pagar custos) ,tarefas a comprir.. É você com você mesma. Você e todos seus fantasmas em uma casa que não é a sua. Ai, bate aquela saudade de tudo que passou. O medo de ter feito alguma coisa errada e a sensação de ser a culpada de tudo aquilo que não deu certo. Acredite, isso não é peso na consciência ou qualquer coisa do tipo. O que você sente é consequencia de uma palavra que algumas pessoas jamais saberão o verdadeiro significado: Amadurecer. Amar e esquecer. Tomar decisões. Afastar-se e nunca mais voltar. Mudar. Acredite, você não precisa ter medo de estar distante das pessoas. Você precisa ser preocupar apenas de sempre estar perto o suficiente de você mesma.


Bárbara Monteiro.

segunda-feira, 21 de março de 2011

garotas são mais fortes do que pensa.

''Ele deve fazer isso sempre. Bobinha, você. É assim mesmo: alguém entra na sua vida, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso. Incrível. E você ainda acredita nele? é bobinha você.''

Depois de tudo que você passa,não vá dizer que precisa dele, porque infelizmente, você não pode precisar.Não vai dizer que gosta dele, porque ele não merece teu amor. 
Não diga que não sofreu, porque ao contrário dele, você não tem medo de ser feliz.E também 
não diga que o mundo é cruel, porque eu tenho certeza que para ele será pior. Não diga que achou normal, porque para mim sinceridade é fundamental.Admita que chorou,embora ele não mereça.  Não diga,em ipótese nenhuma, que sente saudade, sentir saudade do que nunca foi teu, de fato, seria patético. 
Não diga que o odeia, mas com ele a consideração não existe mais. Não vou dizer que é fácil escrever isso, que pra qualquer pessoa falar isso,é experiência própria.Não vou dizer mais nada. Quem não merece tua consideração nunca merecerá teus sentimentos e tampouco tuas palavras.

 bye.
 Bárbara Monteiro

quinta-feira, 17 de março de 2011

Meninas não tem sangue rosa e Garotos não tem sangue azul

Pra quem tem irmão, ou mais novo ou mais velho, sabe que a divisão das coisas é fundamental. Você divide o quarto, a atenção dos pais, seus salgadinhos, o banheiro pela manhã....

por Vanessa Santos
 Não bastando essa divisão, inventaram de criar, ainda, o conceito de rosa para menina e azul para menino - cá entre nós, essa teoria é muito furada?!. Entretanto, mesmo absurda, essa separação é extremamente presente, principalmente nas crianças, que muitas vezes recusam-se a usar as cores do sexo oposto. Esse fato se reflete na adolescência, onde atitudes como a menina que joga futebol ou o garoto que dança ballet são motivo para práticas 'perversas', como o Bullying.

E aí? Onde está a liberdade? Muitos procuram a resposta. Muitos se escondem por medo da reação dos amigos. Muitos deixam de ser quem são. Isso está errado. Não é só porque você (como menina) gosta de bater bola que você mudará de sexo ou obrigatoriarmene gostará de meninas. É mais que essencial que você não tenha medo do que os outros pensam.

Meninas não tem sangue rosa. E é com esse pensamento que entendemos que o uso da camisa rosa não faz de um menino uma garota, e sim um garoto que não tem medo de ser quem é. Então vá, acredite, seja segura de si, garota!

por Vanessa Santos

P.S. Dúvidas ou sugestões de matérias: Deixa um comentário ou manda um email (blog.absorve@hotmail.com)

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Saber ser companheiro de alguém é uma virtude."


 "oi, eu sou um garoto e é assim que funciona. eu vou te zoar e depois paquerar você. eu vou te mandar mensagens quando eu não tiver nada para fazer, mentir pra você e ficar com garotas conhecidas.Vou pra cama com você. E então, eu vou fazer você se apaixonar por mim.E eu vou te fazer feliz por um tempo ,mas depois quando eu enjuar, vou completamente te ignorar se tiver outra.Eu vou contar meus segredos e minhas frustrações pra você achar que eu só conto pra você e eu sempre vou te fazer sentir melhor.E sabe qual é a melhor parte de tudo isso? eu sei que você não vai fazer nada, porque você me ama."

 Pessoas são diferentes,objetivos são diferentes,intenções são diferentes,e sentimentos também. Queremos dizer que os sentimentos de uma mulher não se iguala e não se compara a de um homem,podendo dizer ''moderno'',. O que leva os caras a machucarem,usarem uma mulher?  só ficar  bem vistos aos olhos dos amigos. Mas,há homens que não são tão cretinos como dizemos,há aqueles influenciados,aqueles que fazem pra aparecer,mais que por dentro não são dessa forma.Homem se importa com sexo,Mulher ainda se emporta por amor. Conversa é oque homem mais tem... quer um conselho ? Simplismemte ignore,não há coisa pior para um homem do que ser ignorado.Acredite,eu sei disso.

 beeeeeeeeeeeeeijos!
Bárbara Monteiro.

Retrato Social


   Eu estava fuçando algumas comunidades para achar um tema legal para abordar no Blog, e de repente me deparei com um tópico que me chamou muita atenção: " Uma garota discutia eleições e ... aborto (um tema que eu sei que pra vocês é muito conhecido e muito falado na sociedade.). Não há unanimidade. Algumas pessoas são a favor e outras contra. São visões bem distintas: de um lado, os pró- vida, que acreditam que ela começa na hora que o esperma se junta ao óvulo para formar um feto e são contra o aborto. Do outro, os pró-escolha , aqueles que defendem que a mulher deve ter o total controle sobre a gravidez e que devem ter acesso a um aborto legal.
   A decisão de interromper a gravidez não é fácil, mesmo para grupo de quem está a favor. E, se já é um drama na vida adulta,  imagina só na adolescência. No Brasil. o aborto só é permitido se o bebê tiver sido gerado por estupro ou tiver um problema grave no feto ( como não ter cérebro). Enquanto a lei permanecer assim os riscos físicos e psicológicos para uma garota que, sem querer fica grávida e opta por fazer uma aborto são enormes. Sem falar no medo dos pais, na falta do apoio de um médico, do namorado.
   E, é por isso que em nome do Blog eu peço para que não exponha seu ponto de vista em comunidades na rede, por que essa exposição provoca uma influência muito forte. Quero que você pense também numa questão muito importante, que é a de evitar a gravidez na adolescência. Se sua mãe não levou você ao ginecologista, há sempre a camisinha (indispensável porque previne doenças). Estar pronta para transar inclui também a maturidade e coragem de pedir ao garoto que não dispense o preservativo. 
  Agora é torcer para que o tema continue sendo debatido de um jeito sério e legal .
Um beijo, matéria por: Roberta Morais

sábado, 12 de março de 2011

Só Coração

O garoto novo lindo da sua sala pede pra você ajudar ele em matemática ou chama você para vê um filme que você estáa muito afim ... E aí?

(por Vanessa Santos) Painel de Fotos

     Se você é daquelas que basta um garoto elogiar para achar que ele está afim, tá na hora de mudar! Tudo bem que esse seu jeito mais romântico é legal, mas vá com calma, nem todo menino que te acha bonita, gentil, carinhosa [...] está tentando concorrer a uma vaga como seu namorado. Se fosse desse jeito, nós, meninas, não poderíamos ter nenhum amigo tipo aqueles que demostram carinho  e que não tem frescura em elogiar ou abraçar e beijar- tudo na amizade. Além de que essa maneira de encarar o amor poderia acarretar magoas quando você se jogasse de cabeça em uma relação e não fosse coorespondida : (

     Um outro problema é que além das superapaixonadas tem aquelas que não se deixam infectar pelas paixões. Esse tipo de garota pode ter esse jeito por conta de traumas pessoais ou devido a casos que ocorreram com sua amigas ou parentes. Infelizmente esse "medo" de amor não é algo simples de acabar e para algumas é realmente necessário um piscicologo - para quem não sabe, pscicologo não é pra quem tá doente e sim para conversar e resolver conflitos de nossa vida. acreditem é muiiito bom!). Sem contar que essas meninas mais "resistentes" podem perder a oprtunidade de ficar com aquele menino mais timido ou pode demorar a perceber quando uma paixão é reciproca. Se você faz esse estilo, aproveite essa fase da sua vida e arisque-se. Você tem mais a ganhar do que perder! ;p

     Continuando com esse pensamento em parte liberal, você pode conhecer  melhor as pessoas, diferenciando aquelas que estarão ao seu lado tanto como amigas quanto namorado (a). Isso sem falar que a partir do momento em que você analiza melhor as situações, fica mais dificil de se apaixonar por quem não deve e não ser coorespondida, diminuindo a chance de se machucar. :D


por Vanessa Santos

gostaram da matéria? Deixe seu comentário aí em baixo ;)
Dúvidas ou sugstões para postagens: blog.absorve@hotmail.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Não é mágica !

Cabelo de salão, dá sim, para fazer em casa, seguindo as dicas que eu irei dar, você vai virar uma profissional !


Primeiro passo; lave com cuidado.


Regule a temperatura da água. Ela deve estar fria ou morna. Aplique o equivalente a duas cerejas de xampu e uma de condicionador. Antes de passá - los, espalhe - os bem na mãos. Assim, algumas áreas não ganham mais produtos que outras. Massageie e o couro cabeludo com os dedos, nunca com as unhas! Com o creme no cabelo, passe um pente de dentes largos para não embaraçar os fios. Comece pelas pontas e depois vá para o comprimento e raiz.


Segundo passo; fazer uma escova de mestre.


Eu sei que surge aquela pergunta: " Será que eu vou conseguir fazer? " Sim, você pode e você consegue, e dá para fazer em casa! Primeiro invista em uma escova gordinha e com base de metal. Ela evita que o cabelo fique marcado e ainda facilita na hora de modelar. Antes de secar, proteja os fios com um protetor térmico ou produtos de termoativados. Quando fizer a escova, garanta que os fios estejam quase secos ( molhados de mais, nem pensar !) No fim, jogue o cabelo para frente e finalize com um jato de ar frio. O efeito liso vai durar bem mais.


Uma super dica para uma hidratação perfeita:


1- descubra o poder do papel alumínio! Como? Ele aumenta o efeito hidratante, já que esquenta os fios. Aplique o creme, prenda o cabelo e cubra a cabeça com o papel.
2- Acerte no produto: prefira máscara da mesma linha de tratamento do seu xampu e condicionador e use a cada 15 dias.
3- Para deixar a hidratação uniforme, aplique a máscara nas pontas e na metade do cabelo. Depois, penteie, espalhando o produto. Deixe agir por 20 minutos.


Por: Roberta Morais 

terça-feira, 8 de março de 2011

Pintou, cortou? Aprenda como cuidar

Pra quem fez uma mudança radical no cabelo como: descolorir, alisar, cortar o cabelo e entre outras coisas, ai vão algumas dicas para um look perfeito.

Se você vive mudando de cor, como; Kristen Stewart.O excesso de química pode provocar danificações nos fios capilar, por isso requer muito cuidado. O retoque deve ser feito a cada 30 dias. Na raiz, use uma tintura permanente.No resto do cabelo, lance mão de tonalizante, que agride menos e dar brilho aos fios, e não esqueça sempre hidratar o cabelo, pelo menos 2 vezes na semana.


A atriz começou o ano com o cabelo preto e repicado, herança de sua personagem em " The Runaways".No MTV Movie Awards, Kristen variou no look, com um aplique.Depois, surpreendeu ao aparecer com fios em tons de ruivo e agora finaliza o ano com o cabelo castanho escuro, ainda levemente repicado. Quanta mudança, em !


Pra quem cortou, e muito! Como: Emma Watson.Tem como produto salvador os finalizadores, como pomada. Aplique um pouco nas mãos, espalhe bem e modele os fios com os dedos.Tiaras presilhas também ajudam na hora de variar o look. Aposte !


E pra aquelas que se renderam à química, para ter cabelos lisos, alguns produtos são essenciais. Hidratantes a base de queratina, ajudam a manter o movimento dos fios e um antifrizz elimina o arrepiado e prolonga o efeito liso.


Ai vai alguns dicas, para aquelas meninas que abusam de escova e chapinha, meninas sempre hidratem os seu cabelos, pois o excesso desse mal, provoca muitos danos aos fios.

Por: Roberta Morais

Rumo às Passarelas


Desfile com modelos "acima do peso". http://www.abril.com.br/mulher/fotos/city-chic-desfile-moda-sydney-2009-493410.shtml
 Iniciada nos anos 60, com a inglesa Twiggy, a carreira de modelo é, nos dias de hoje, uma profição muito querida, tanto pelas meninas (maioria) quanto pelos meninos (a quantidade de garotos interessados no ramo vem aumentando na útima decáda). Os modelos são profissionais que "emprestam" sua imagem para divulgação de produtos, marcas e serviços públicos; ou são requisitados para apresentar produtos ao vivo, tal como eventos esportivos e feiras; ou, em uma minoria, posam para artistas plásticos. 
Diferentemente do que muitos pensam, a altura não é a principal característica desse profissional. É preciso, acima de tudo, gostar da profissão, ter um físico (peso, altura e beleza) adequado á area onde trabalhará  e ter disponibilidade para viajar ou morar em outros países. Tudo isso além de agilidade, poder de comunicação, autocontrole, carisma, disciplina e paciência.
Para exercer a profissão não há exigência de diploma, entretanto, por ser uma carreira competitiva, se sai melhor quem apresentar mais desenvoltura e melhor formação cultural. É muiiiiito necessário também saber falar outra língua além do protuguês, de preferência o inglês.

Demostrando a diversidade desse ramo, temos as inúmeras areas em que o modelo profissional pode trabalhar. São elas:
- Desfiles de moda: apresentando roupas e assessórios de grifes e confecções
- Modelo fotográfico: Posando para fotos co diversos fins
- Publicidade: atuando em comerciais de TV
- Artes plásticas: Posando para pintores, escultores, ou estudantes de cursos artisticos.

*obs: Muitos profissionais atuam em mais de uma área. Os mais experientes podem dar aulas ou prestar consultoria de moda. Podem ainda avançar em outros campos, tornando-se estilistas ou atores, através de cursos de especialização.

Passando de lado a teoria, vamos a prática: O MERCADO DE TRABALHO, que na area dos modelos é essencialmente do setor privado e estremamente competitivo. O nível de trabalho é bastante irregular durante o ano e consequentemente o salário, que varia de cada um para cada um, pois depende diretamente dos ramos da publicidade, que expandem-se, quase sempre, em épocas de grane desenvolvimento econômico.

Para começar na profissão é ideal que o interessado faça cursos para aprender sobre a área, participe de concursos de beleza ou toça os dedos para ser chamado por alguma agência e aí mergulhar no universo de seus sonhos. Em todo caso, se esse realmente é seu desejo corra atrás e boa sorte! :D


por Vanessa Santos

P.S Dúvidas ou sugestões de matérias: deixa um comentário ou mada um email: blog.absorve@hotmail.com

domingo, 6 de março de 2011

Passa ou Pega?

Estamos aí no carnaval, muitos blocos, muitos bailes, muitas micaretas, enfim, só folia! Mas como em toda festa tem sempre aqueles meninos que chegam com cantadas ...

Em uma situação dessas você ignora ou cai no papo?

     Nessa época do ano o que mais rola é festa. Todos esquecem a escola por um tempo ou conciliam as saídas com o estudo, mas a regra é se divertir. Porém, em toda diversão tem aqueles meninos que vem com conversinha pro seu lado: "E aí gatinha, rola ou não rola?". 
     Segundo *Lucas (meu amigo) "No carnaval agente beija e vai embora", entretanto o que muitas meninas não aceitam é essa falta de consideração masculina, o que faz com que elas acabem selecionado cada vez mais seus "acompanhantes", o que não é errado! Em contrapartida tem aquelas que vão e beijam, pois querem mais é se divertir. Para essas "superdivertidas" cuidado, essa "brincadeira" toda pode ter consequências, tal como a má fama, que é algo dificil de se reverter e pode causar inúmeros contrangimentos.
O mais certo, na minha opinião é que menina realmente selecione os "privilegiados", para depois não se arrepender dos seus atos. Desse jeito você evita famas indesejadas e ainda se diverte , afinal, é canaval!

por Vanessa Santos

P.S¹ Para qualquer duvida ou sugestão de materias: comenta aí em baixo ou manda um email  para blog.absorve@hotmail.com
P.S² O nome do meu amigo é ficticio

sexta-feira, 4 de março de 2011

Gordinha sim, feia não

Por Nathalia Santiago
    Um grande problema que ocorre nos colégios, é o bullying contra aquelas meninas mais "cheinhas". Na maioria das vezes esse preconceito parte dos meninos, que xingam, humilham e chegam até a agredir essas meninas só pelo fato delas não ter um corpo perfeito. Nenhuma garota que atende ao padrão de beleza "natural" sofre bullyng, então por que as gordinhas sofrem?
    Quem pratica esse tipo de descriminação, não sabe o mal que está fazendo para essa menina que é xingada e humilhada. São muitas as consequências desse ato: 1) Ela pode ser excluída da turma, e não ter amigos; 2) Ficar em depressão; 3) Há casos até, que temtam tirar a própria vida. Então, são inúmeros os problemas ocasionados pelo bullying.
     Muitas meninas que tem essa estrutura de corpo, fazem coisas absurdas para tentar emagrecer, como por exemplo, deixar de comer. Isso é completamente prejudicial a saúde, pois não é deixando de comer que a garota vai emagrecer. E quando elas não aguentam mais "passar fome" comem como se nunca tivessem visto comida antes.
     O que essas meninas, que não se sentem bem com o corpo que tem, precisam fazer é procurar um especialista em alimentação, para aprender a ter uma alimentação saudável e que faça ela perder peso, e um psicólogo para ajudá-la a não se abater com a descriminação das pessoas.
    Se você quer dar alguma sugestão ou contar sua história para agente mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com ou comente aqui em baixo.


Por Nathalia Santiago 

- Horóscopo de março




Áries
21/03 a 20/04
Cuidado para não se perder em sonhos e devaneios e se atrapalhar demais na vida prática, ariana. Hoje, você está com a cabeça no mundo da lua! No amor, experimente dar uma chance para aquele amigo que há tempos está a fim de você. Nas amizades, o clima está ótimo, e sua turma super animada. Na escola, participe mais das aulas!
Combina com: Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário


Touro
21/04 a 20/05
Um clima de magia parecerá tomar conta de sua vida, e hoje você vai se sentir como se estivesse num conto de fadas. Aproveite, taurina! No amor, tudo pode dar certo, confie, acredite! Nas amizades, tudo está perfeito e muitas coisas incríveis poderão acontecer com você e sua turma. Na escola, deixe fluir a criatividade, solte a imaginação!
* Combina com: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes.


Gêmeos
25/05 a 20/06
Se você não acredita no destino, hoje passará a acreditar, geminiana. Certas coisas que acontecerão em sua vida não poderão ser consideradas apenas simples coincidências, prepare-se! No amor, os caminhos estão abertos para você. Corra atrás do que deseja e certamente conseguirá. Nas amizades, deixe o orgulho de lado e ouça o que suas amigas têm a dizer a seu respeito, mesmo que sejam críticas. Na escola, mostre seus talentos participando do grupo de teatro ou do coral.
* Combina com: Gêmeos, Libra, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.


Câncer
21/06 a 21/07
Você está mais pensativa, meditando sobre o sentido da vida, observando tudo com mais profundidade, por isso, poderá ficar mais calada, na sua. No amor, um garoto meio desligado e com jeito de artista poderá mexer com seu coração. Nas amizades, você vai preferir a companhia de poucos e bons amigos ao invés de querer ficar no meio da galera. Na escola, poderá se dar bem nas aulas de literatura.
Combina com: Câncer, Escorpião, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio.


Leão
22/07 a22/08
Abra mão do controle, leonina. Nem tudo que acontece pode ser explicado pela razão. Renda-se aos acontecimentos! No amor, relaxe e deixe que o destino faça a sua parte. Você não vai se arrepender. Nas amizades, prefira a companhia de sua best, pois vocês têm muuuito o que conversar. Na escola, dedique-se aos estudos e leve as aulas mais à sério.
* Combina com: Leão, Sagitário, Áries, Gêmeos, Libra e Aquário.


Virgem
23/08 a 22/09
Colocar-se no lugar das outras pessoas é legal, mas não vale exagerar, virginiana. Nada de fazer tudo pelos outros e nada por si mesma, hein? No amor, é hora de se valorizar. Não corra atrás de quem não te quer, existem muitos garotos interessantes no mundo! Nas amizades, cuidado para não se doar demais. Você também precisa de colo de vez em quando. Nos estudos, tudo vai bem!
* Combina com: Virgem, Touro, Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes.


Libra
23/09 a 22/09
Cuide da sua saúde e não relaxe com a alimentação, libriana. Evite comidas industrializadas, com muito sal, para não acabar toda inchada! No amor, o momento é de liberdade e curtição. Se estiver solteira, curta, beije, fique com os garotos, sem maiores expectativas! Nas amizades, seja prestativa, ajude, mas saiba a hora de parar. Reconheça seus limites! Na escola, organização será fundamental!
* Combina com: Libra, Gêmeos, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.



Escorpião
23/10 a 21/11
Você anda levando a vida muito à sério e é hora de dar um tempo e se divertir, escorpiana. Relaxe, hoje é sexta feira! No amor, deixe o controle de lado e se jogue! Não tenha medo de se apaixonar! Nas amizades, o clima é de leveza, alegria e muita diversão. A balada de hoje promete! Na escola, tudo está indo bem, e você só precisa continuar se dedicando.
*Combina com: Escorpião, Câncer, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio.



Sagitário
22/11 a 21/12
Este é o momento perfeito para mostrar responsabilidade e melhorar seu cartaz dentro de casa. Aproveite a oportunidade, sagitariana. No amor, tudo está mudando e novidades estão surgindo. Fique de olho! Nas amizades, seja presente, mostre para suas amigas que elas podem contar com você. Na escola, cumpra seus compromissos e faça de tudo para entregar em dias todos os seus trabalhos e lições.
*Combina com: Sagitário, Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.



Capricórnio
22/12 a 20/11
Você está cheia de sabedoria, super intuitiva e terá a palavra certa para ajudar e aconselhar as pessoas que vierem pedir sua ajuda. No amor, seja delicada e feminina, isso irá enlouquecer os garotos! Nas amizades, seja paciente e generosa, evite a agressividade. Na escola, exponha suas idéias, não tenha medo de se mostrar.
* Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.



Aquário
21/01 a 19/02
Se estiver a fim de fazer compras, experimente dar uma garimpada nos brechós e nas lojas de departamento. Você está com sorte e encontrará peças lindas e super baratas! No amor, o clima é de paquera, pois você está chamando a atenção. Nas amizades, seja direta e fale francamente sobre assuntos que estiverem incomodando. Evite indiretas e insinuações. Na escola, não deixe que a preguiça tome conta de você, faça suas tarefas.
* Combina com: Aquário, Libra, Gêmeos, Sagitário, Áries e Leão.




Peixes
20/02 a 20/03
Você está com uma energia especial, aumentando ainda mais seu charme e seu magnestismo, pisciana. Isso favorece muito seus relacionamentos, e no amor, tudo fica mais fácil. Os garotos não vão resistir. Nas amizades, seja presente, dedique-se, mas sem exageros ou sentimento de posse. Na escola, não desanime, continue se dedicando.
* Combina com: Peixes, Câncer, Escorpião, Touro, Virgem e Capricórnio.


Por: Roberta Morais





quinta-feira, 3 de março de 2011

O mundo dos absorventes

Se para umas a escolha da meia de manhã para ir para escola já é complicada, imagine a escolha do absorvente...

     Os absorventes não são "coisinhas" que podemos classificar em melhores e piores. Esses objetos higienicos - ESSENCIAIS - tem que corresponder a pessoa que o usa, ou seja, o melhor tipo de absorvente é aquele com o qual você se sente segura e confortável. Outro fator importante na escolha dos absorventes são as atividades que você vai executar durante o periodo em que você vai está com ele, ou seja, de que adianta ir nadar com um externo? ou ir para educação física ou academia com aquele noturno? Sem contar no fato de que, ás vezes, por os colocarmos de modo errado, podemos ser "traídas" e até passar por certos tipos de constrangimentos.

Para ficar sem dúvidas, aí vão os tipos principais de absorventes:

1.Extrenos: Aquele que se bota "colado" na calcinha. E que podem se dividir em:

1.1 Com abas (aquelas dobrinhas para fixar melhor na calcinha)
1.2 Sem abas
1.3 Noturnos (aqueles mais grossos. - P.S. Eles não são exclusivos para dormir)
1.4 Ultrafinos (não marcam a calcinha, pois tem expessura mais fina)
1.5 Curtinhos (indicados para meninas de fluxo pequeno)
1.6 Longos (para meninas de fluxo médio ou grande)
E muito outros...

2.Internos: Que são intruduzidos na vagina.
Ao contrário do que muitos pensam, os internos não são exclusividade para mulheres não-virgens. Existem sim absorventes internos apropriados para garotas virgens, tanto na questão de tamanho quanto na expessura.  -P.S Uma marca que se dedica bastante a essa aréa de absorvente é a Intimus.

3.Protetores Diários: [aqueles pequenininhos] Usados no dia-a-dia, principalmente no período de ovulação (14º dia do ciclo menstrual). Não são usados durante a menstruação.

Para por fim, podemos ter certeza que o MELHOR absorvente não é aquele que a sua amiga ou a garota popular da escola usam e sim aquele com que você se "identifica" mais, não importa a marca ou o preçoPois, o importante é ser feliz, mesmo naqueleeees dias! :D


por Vanessa Santos

P.S: Dúvidas, comentários ou sugestões de matérias: blog.absorve@hotmail.com ou comenta aí embaixo. :*

terça-feira, 1 de março de 2011

Pena no cabelo, quem já viu!?

      
   
   Pode parecer estranho à primeira vista, mas só nos últimos dias esse “acessório” apareceu enfeitando vários penteados! " Será que essa moda pega? "
  Esse novo estilo está sendo usado por várias, famosas e esta sendo acessório de vários desfiles, Hilary Duff  é um exemplo ela estava usando,  no baile de gala no último final de semana, chamou a atenção de muita gente ,não só pela nova cor (um castanho avermelhado, bem diferente da mistura de tons loiros que  ela usava), mas principalmente pelo detalhe das penas! “São como extensões!”, disse ao site da People. “Você pode penteá-las, enrolar, alisar”, explicou.
  Outro exemplo, foi o desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão, as penas saíram das roupas para enfeitar o rabo de cavalo das modelos, a pena do desfile da Gucci tem ainda a idéia fashion de contrastar com a cor do cabelo! Essa nova moda também apareceu no desfile, em Nova York, no desfile da Cushnie et Ochs.


- Plumagens são “a nova nail art”, ou seja, o jeito de ousar do momento.


Imagem e matéria por: Roberta Morais

Uma escolha complicada...

   

   Todas meninas tem aquela dúvida: " O que eu vou por na minha  nécessaire? " Pra quem não sabe o que é nécessaire é uma pequena bolsa, parecida com o estojo, para  levar seu kit básico de maquiagem. Os produtos que não pode deixar de faltar, são; o indispensável pó, o querido rímel, blush, corretivo e o nosso amavél  lápis. Mas claro, cada qual no seu devido momento, exemplo; se  o local for a escola, não pode faltar, corretivo naquelas olheiras horrorosas, que amanhecem no nosso rosto, e não podemos esquecer que ele também ajuda a disfaçar as espinhas e na lateral do nariz, onde nossa pela costuma ser mais avermelhada, o nosso blush não pode faltar, para por em nossas maças do rosto, o rímel, e o gloss transparente nos lábios. Se for ao shopping, por cima do look da escola, esfume um pouco da sombra marrom de tom médio sobre as pálpebras. Use a ponta do dedinho para pegar um pouco de batom vermelho e espalhar pelos lábios, dando batidinhas. Assim a cobertura vai ficar rosadinha, bem suave e natural. Lembre- se que isso também depende do gosto, não é todo mundo que gosta de um batom , e também não é todo mundo que combina, se for o seu caso troque por gloss.Se for para balada, por cima do look do shopping, contorne a linha dos cílios superiores com uma linha fina de delineador. Puxe nos cantinhos pra fazer o estilo gatinho, se preferir. Agora, usando o pincel, contorne os lábios com o batom vermelho metalizado, preenchendo em seguida. Caso queira dar um efeito de lábios mairoes, passe uma camada fina de gloss transparente sobre o lábio inferior. Não se esqueça, só vamos colocar na nossa bolsinha o que for necessário, por isso que esse objeto se chama; nécessaire.
  
 Consegui tirar sua duvida?

Se não consegui, mande para o nosso e-mail: blog.absorve@hotmail.com, ou então post seu comentário ai em baixo.

Imagem e matéria por: Roberta Morais