Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Um dia de princesa !!

 



 
                             
     O assunto da semana foi o casamento do príncipe William e Kate, o casamento real foi lindo e foi realizado na sexta feira pela manha, muitas garotas gostariam de ter um dia como aquele, mas muitas delas acham que isso é quase impossível, mas não é, você pode tirar como base o casamento do príncipe e a plebéia para fazer sua festa de debutantes, siga essas dicas!


 1. As 15 daminhas, podem se vestir como se fosse princesas de vários reinos.



2. Seu vestido tem que ser bem delicado, com rendas, brilhos. E não pode faltar a coroa, e uma maquilagem leve, abuse do rosa é a cor mas apropriada para o momento.





3. Sua lembrança pode ser um sapatinho de cristal, como se fosse a princesa cinderela.



4. Na decoração cores neutras.
  

5. Sua entrada deve ser triunfante, digna de uma princesa.


6. Quanto ao bolo não precisa ser muito extravagante.



 7. E por fim, o convite, que deve ser bem a caráter de princesa.




Iai gostaram, na próxima volto com mais dicas para 15 anos, Beijos e até a próxima!

 Por: Roberta Morais

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TPM

vilamulher.terra.com.br

Para os que dizem que nós, mulheres, somos o sexo frágil, aÍ vai mais uma contestação. Não bastando a dor do parto, os ciclos menstruias, além das outras muitas chatices que suportamos, ainda temos que lidar com as consequências desses "fenômenos". Um desses efeitos é a TPM.
Ao contrário do que muitos pensam, a tensão pré-menstrual não tem por caracteristia apenas o mau-humor. O que ocorre são intensas variações nos niveis de hormonios que podem causar mudanças de humor repentinas, deixando algumas meninas "de cara amarrada", outras mais emotivas, e, para as sortudas, não tendo efeito algum.
O problema, contudo, não está nessas variações emotivas, e sim no modo como elas afetam nossas relações. Digo, por experiência própria, que algumas de minhas amigas quando chegam nesse período ficam insuportaveis, e o melhor é sair de cena e deixa-las quietas. Afinal, nós, garotas, somos as que mais podemos compreende-las. Porém, não são todos que tem essa paciência.
Outra questão ainda problemática é quando esse "período conturbado" é mais intenso que o normal, contendo sintomas que além de emocionais, também se mostram físicos, seja por meio de enchaquecas  ou cólicas, etc. A partir desse momento, reconmenda-se a procura da nosssa mágica ginecologista, que poderá nos receitar remédios milagrosos que aliviem os "sintomas".
A paciência, entretanto, não depende apenas de nossos amigos que nos aturam a qualquer preço. É importante que você, mesmo nesses dias, tente se controlar, para não acabar fazendo coisas das quais mais tarde, quando a turbulência passar, você se poderá se arrepender.


Beiiijos, até o próximo post!



por Vanessa Santos

domingo, 24 de abril de 2011

Profissão x Vocação

    É muito comum vermos pais exigindo que seus filhos sigam sua profissão ou a que eles escolherem. Mas a profissão é uma escolha da própria pessoa, não de pais ou parentes. Você deve escolher uma profissão que goste e que pretenda seguir para o resto da vida. Muitos pais querem que seus filhos sigam uma determinada profissão, pelo fato deles não terem conseguido. Por exemplo: Uma pessoa queria, quando jovem, ser médico, porém por motivos quaisquer não pode fazer o curso de medicina. Quando tem filhos sonha que esses filhos sigam a profissão que ele desjou, mas não conseguiu.
    Em outros casos, pais querem uma profissão para seus filhos, pois estas são ditas como respeitadas.Você já deve ter ouvido alguma mãe falar toda orgulhosa "Meu filho agora é doutor". Lógico, que ter um filho "doutor" é motivo de orglho pra qualquer mãe ou pai. Mas será que este filho queria ser doutor? Qualquer profissional deve ser respeitado, de um gari a um cardiologista.
    Você deve seguir a profissão que queira não a que SEUS PAIS queiram. É o seu futuro que está em jogo.



   Nathalia Santiago
  

Chocolate é tudo gente!!



Feliz páscoa galera!!  Fala em páscoa é uma verdadeira tentação, agente só lembra de ovo e mais ovo, e mais ovo que não acaba mais, que é puro chocolate, mas quem não gosta de chocolate!?  Mas depois de se esbaldar de chocolate durante a semana santa, só resta o peso na consciência, mas ai surge aquelas perguntinha chatas, que ninguém sabe se é mito ou é verdade.

Chocolate branco não é chocolate ?

Verdade. Pelo menos para os especialistas. É que o chocolate branco
 não tem cacau na fórmula,é feito só com leite, 
manteiga de cacau e açúcar.

Chocolate amargo engorda menos?

Mentira. Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades
 de chocolate ficam no empate técnico.
Pode ficar à vontade para escolher o que você gosta mais!

Chocolate faz bem à saúde?


Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de
 flavonóides, substâncias antioxidantes, 
que protegem os tecidos contra o envelhecimento.
 Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura  o que,
em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. 
Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, 
fique com apenas uma barrinha pequena por dia .


Chocolate diet  não engorda?

Mentira. Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta,
e para quem é diabético. 
Essa versão não tem açúcar, mas, 
para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros.
 No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.


Chocolate dá espinhas?

Mentira. Por mais estranho que pareça, os dermatologistas afirmam 
que até hoje nenhum estudo científico sério, 
conseguiu provar a relação entre chocolate e acne.
Mas se você percebe que a sua pele piora com 
a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar.


Chocolate traz felicidade?

Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina,
 que é responsável pela liberação de hormônios, 
que dão sensação de bem estar. 
O açúcar traz ainda uma dose extra de energia.
Ou seja, uma ótima desculpa para 
se jogar na caixa de bombom naquele dia mais deprê e!
 Iai gostou agora vocês comem chocolate a vontade sem ficar com aquele pesinho chato na cabeça! Tchau! E até a próxima,com mais dicas! Beijos! 
Por: Roberta Morais



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Você está de bem com o corpo?



Se você é uma menina que não pergunta a suas amigas ou a se mesma, se esta gorda, feia e etc. Parabéns! Você é uma raridade... Gostaria muito de ser assim, tenho certeza que muitas meninas da minha idade passam por essa situação, por isso estou aqui para tentar ajudar  vocês e pedir ajuda para tentarmos resolver essa situação. Ai vão algumas dicas de quem se pergunta; se está de bem com o corpo?

1º dica: Ter uma boa refeição, comer alimentos saudáveis, assim sua pele ficara hidratada e macia, além de ficar com o corpo super legal. 





2º dica: Praticar esporte é muito bom. Veja quantas calorias você pode perder:


 Jogar vôlei na praia

Gasto calórico: 350 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: bumbum e pernas



Jogar frescobol

Gasto calórico: 300 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: barriga, pernas e braços


Andar de bike

Gasto calórico: 300 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: pernas



Nadar no mar ou na piscina

Gasto calórico: 350 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: todos


Caminhar no calçadão

Gasto calórico: 250 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: pernas


Andar de patins

Gasto calórico: 300 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: bumbum, pernas e barriga


3º dica: Você também pode chamar suas amigas e fazerem uma caminhada ou então ir a academia , assim, além de vocês entrarem em forma, mantém os babados em dia. 







4º dica: Você pode fazer exercícios em casa. Abdominal  é um dos exercícios que se pode fazer em casa, é super fácil de executar.Quer tentar?

1. Deitada, barriga para cima, joelhos flexionados e pés apoiados no chão.





2. Eleve o tronco, tirando o ombro do chão, até formar um ângulo de aproximadamente 30 graus (você deve sentir o abdômen bem contraído). Desça até quase tocar as costas no chão e repita o movimento.









Faça 3 vezes por semana, seguindo o seu condicionamento físico:

Básico – 2 séries de 20 repetições

Intermediário - 3 séries de 20 repetições

Avançado – 4 séries de 20 repetições



Também é possível aumentar o grau de dificuldade do exercício:

Fácil - Braços cruzados sobre o peito

Médio - Mãos atrás do pescoço

Difícil - Braços estendidos para trás

O segredo é não deixar ficar fácil nunca: não está mais sentindo dificuldade em terminar a série? É hora de passar para o próximo nível de dificuldade.
Para funcionar:


Suba contando dois e desça contando até três. Tudo devagar, prestando atenção no movimento. Para facilitar, expire na subida e inspire na descida.

Dê uma pausa de 30 a 40 segundos entre as séries.

Concentre toda a força no abdômen. Para não forçar o pescoço, olhe para um ponto fixo no teto e mantenha o pescoço alinhado à coluna.
Treine em dias alternados – como todo músculo, o abdômen precisa de tempo para se recuperar.



E atenção: 

Abdominal define a musculatura, mas não queima a gordura localizada na barriga. Para o músculo aparecer, tem que fazer exercício aeróbico e controlar a alimentação.


Se feito com regularidade e da maneira correta, garanto que dá resultado!

Iai gostou! Na próxima semana, trago mais algumas dicas e novidades, enquanto isso aproveite ao máximo, essas dicas. Até mais!

 Por: Roberta Morais



terça-feira, 19 de abril de 2011

A criatividade da inovação (II)

Já foi abordado em posts anteriores como a inovação na comemoração dos seus 15 anos é importante. Mas, como novidades nunca são demais, aí vai mais uma ideia:
- Esse fim de semana, eu e as meninas que participam do blog fomos a uma festa (de 15 anos). A comemoração foi super simples, mas bastante divertida. Foi no prédio da própria aniversáriante, que elaborou atividades para evitar que os convidados se sentissem entediados. E deu certo! O pessoal dançou, jogou video game, improvisou no twixtter, enfim, foi um ótimo passatempo para nos livrar do tédio do domingo.
      Então, você que ainda não sabe o que fazer nessa data e não quer gastar muito, essa é uma ótima ideia. Com atividades criativas e interessantes o divertimento da galera é certo, além de que você vai estar lá com todos seus amigos que foram te prestigiar. Isso sem contar nos presentes....


´Dá uma conferida:





por Vanessa Castaneda

P.S. Você tem uma outra ideia de comemoração? Se sim, manda pro nosso e-mail: blog.absorve@hotmail.com ou deixa um comentário.

sábado, 16 de abril de 2011

" Quero tira-lo da minha cabeça?! "

Quantas não vezes não já ouvimos em letras de múcias frases do tipo:

"Vou pagar promessas de joelhos, só pra esquecer você..."
"Tentei te esquecer, não deu"
"Você não me ensinou a te esquecer"

everymomentcrazy.blogspot.com

     Infelizmente o que acontece nessas letras é uma das etapas comum de qualquer relacionamento. Normalmente nos pegamos repetindo a melodia e não dando bola ao conteudo. Entretanto, quando chega o momento de passar pelo problema toda mensagem passa a fazer sentido.
     São muitas as meninas que já sofream alguma desilusão amorosa e lutaram para tentar relevar e passar por cima. Esquecer, porém, nem sempre é fácil, principalmente quando o envolvimento com o garoto já é muito íntimo.
     Não adianta deizer que o tempo vai sarar as mágoas. É importante você entender que o primeiro passo é seu. Então, vá a luta! Delete ele de todas suas redes sociais, assim você resiste a tentação de saber como ele esta e todo blábláblá; Evite ao maximo papinhos que te deixem cair na lábia dele, não seja grossa, apenas objetiva; fuja de canções melosas ou romances, enfim, tudo aquilo que só faz te lembrar de sentimento, amor, ele...; e, principalmente, se coloque em primeiro lugar e reflita se toda essa sua deprê vale mesmo a pena. Acredite, esse último passo é fundamental. Só com ele você será capaz de estabelecer limites para não perder o amor próprio - isso é exagero!


por Vanessa Castaneda

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inovar nos 15 anos é criativo

    


 É comum, principalmente entre as meninas, a vontade de fazer uma super festa ou ganhar uma viagem nos seus 15 anos. Para essas últimas, entretanto, deixar passar essa data em branco é um erro, porém o preço de uma grande comemoração pesa na hora de somar com a viagem. Heis que surge uma ideia: fazer essa festa de um jeito diferente, mas sem gastar tanto.
     Esse fim de semana fui a uma festa de uma menina da minha sala. O espaço escolhido foi um restaurante e todos nossos amigos estavam lá. A festa foi simples, um jantar. Alguns preferem incrementar pondo discursos ou outras homenagens para aniversariante, mas aí fica a seu critério. O importante é não deixar passar em branco. Nem que seja uma reniãozinha no salão de festa de seu prédio, o que vale é a galera está junta, e aí, a diversão é garantida.



por Vanessa Santos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pernas de Fora

    Estamos aí, sofrendo com esse calor infernal, e muitas vezes, por vergonha daqueles pelinhos, nos escondemos nos jeans. Se você anda nessa situação, tá na hora de mudar e aderir as saias, shorts, vestidinhos, macaquinhos, enfiim, tudo que deixe você uma pena e ainda na moda. Um meio de se libertar das cobertas é a depilação. Muitas meninas, porém, tem pavor de se depilar e nascer um pelo grosso ou doer. Fiquem tranquilas, que nós iremos te ajudar a utilizar essa artificio a seu favor, te botando por dentro das principais técnicas: arrancar com cera, quente ou fria; raspar com uma gillette; recorrer ao laser; ou seja, tudo aquilo que te dê segurança para abusar da depilação sem encrencas, afinal, "depilação é a solução!"
    A depilação mais usada, é  com gillette, mas não é a ideal, pois muitas meninas querem manter suas pernas macias e lisinhas, e com o gillette o resultado é contrário, pois a maioria dessas  garotas acabam tendo alergias, por isso o mais recomendado é a depilação com cera,  que também esta sendo muito utilizada, por que as meninas recorreram a esse processo  como forma de se livrar das terríveis manchinhas que são causadas pelo gillette. Mas devemos ressaltar que não é só o cuidado com a depilação, a pele deve estar bem hidratada antes de fazer as seções. Os cosméticos com ativos com centella asiática e a cafeína auxiliam na diminuição do indesejável efeito casca de laranja. Eles devem ser usados em conjunto, com outros tratamentos, atividades fisicas e boa alimentação, não se pode esquecer de manter o sistema linfático, responsável pela eliminação de toxinas do organismo, ativado. Isto é possível por meio de uma automoassagem, que pode ser realizada durante o banho ou na aplicação do hidratante corporal.
    Enfim, a melhor forma de você não sentir vergonha de usar certos tipos de roupas, é fazer depilação, e de preferência com cera, pois a gillette pode danificar sua pele. Para deixar sua pele uma seda, é necessário psssar cremes hidratantes após a depilação. Porém não é recomendável, usar produtos que contêm alcóol, assim que é feita a depilação, pois causa irritação. Então, se você quer ficar com aquela perna macia, limpa e bonita, faça uma depilação, até porque nenhuma mulher gosta daqueles pelinhos indesejáveis. Depilação é o auge.






Vanessa Santos, Roberta Morais e Nathalia Santiago 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

E se o sapo for um principe?




fotos aleatórias presentes no computador. Edição e montagem: Vanessa Santos


É fato que quando estamos em uma festa só o garoto mais liiindo atrai nossa atenção. Será que esse garoto, só por ter um sorriso perfeito, é legal? Será que não é algo maior que o exterior que determina quem somos?

Heis a dúvida ... Julgar a todos pela aparência é um dos maiores erros da humanidade, e esse erro pode ter várias dimensões. Quer vê só??

- Estamos na rua e vemos um moleque desarrumado, nossa reação é desviar, "pode ser um trombadinha";
- Estamos numa festa, toda arrumada, e o feiozinho vem conversar com você, é instinto não dá bola, neh?

     Quem garante a você que esse menino com espinha no rosto ou com estilo diferente não pode ser etremamente legal? nadaaaaa.  O que ocorre é que a aparência tem muito peso em nossa cabeça, mas, muitas vezes, as pessoas não são o que aparentam ser. Não é só por que alguém tem gostos diferentes do seu que é melhor ou pior que você. Com esse pensamento "preconceituoso" você só afasta pessoas que poderiam ser muiito especiais.
     Julgar pela primeira impressão é normal e levar essa opinião adiante não é um problema, desde que você esteja aberta a mudar de opinião. Antes de rotular alguém é preciso conhece-lo, com isso, você só tem a GANHAR, eu aposto. E quem sabe você não descobre naquela garota calada da sala sua melhor amiga ou percebe que o grupinho popular que você tanto sonha em fazer parte é apenas um conjunto de pessoas não tão "interessantes".

por Vanessa Santos

gostaram da matéria? Deixe sua opinião ai embaixo!
Qualquer dúvida: blog.absorve@hotmail.com

domingo, 3 de abril de 2011

Debutantes

 

   Os 15 anos, é o momento mais especial da vida de muitas adolescentes,pois, é uma nova fase de vida, que geralmente é motivo para bastante festa. Apesar de, muitas vezes, ser trocado por presentes ou viagens, as festas de 15 anos continuam fazendo a cabeça de muitas meninas que sonham em viver seu dia de princesa, nessa data em que as atenções são todas voltadas para a transformação da menina em mulher. Esse momento pode ser comemorado de varias maneiras. Porém, a festa de debutantes vem sofrendo grandes mudanças, os antigos conceitos de decoração, música e animações, vem ganhando atrativos ao gosto das aniversariantes modernas e tornando-se um evento cada vez mais personalizado.
 Hoje, além da festa tradicional, a qual ainda se mostra à preferida pelas jovens, a comemoração pode ser feita com temas modernos e com características despojadas. São os mais variados temas que estão na moda para os bailes,como;os anos 60 e 70, hollywoodianas, festas à fantasia, lual, havaiana, circenses, cassinos  e entre outros. Ai vão algumas dicas!

A festa é dividida em três partes( ressaltando que essa divisão é opcional, mas, é a mais utilizada ):


1ª parte:
Recepção dos convidados
Coquetel e jantar
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:
O cerimonial dos 15 anos*

3ª parte:
Início do Baile

- Cerimonial Tradicional de 15 anos:

1. Abertura do cerimonial
2. Entrada do cortejo (familiares)
3. Entrada dos príncipes para apresentação
4. Entrada das damas de honra
5. Entrada da aniversariante
6. Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7. Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8. Troca do sapato (opcional)
9. Passagem da boneca (opcional)
10. Telão com retrospectiva
11. Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
12. Parabéns
13. Homenagens (avós, madrinha, tias)
14. Entrega das lembrancinhas
15. Fotos
16. Início do baile / balada



O que usar? Essa realmente é uma dúvida que está na cabeças de muitas garotas


O vestido de debutante depende do estilo da menina, pode ser longo ou curto, mais tradicional ou mais ousado com belos decotes e bordados ou mais simples com ar de inocência. Para não errar e saber qual estilo combina mais com você, é bom,procurar com tempo e experimentar para ver qual fica melhor no seu corpo.Veja a seguir algumas sugestões de modelos de vestidos curtos de festa para debutante da loja Tutti Sposa 








    












































Para os pés, não economize no glamour. Escolha modelos com salto, brilho e se possível, laços. Os detalhes femininos dão um charme ao look e fazem o sapato ser um atrativo a mais.





Seguindo essa dicas,você irá arrasar, agora é com você! E aproveite ao máximo sua festa.

                            
 Por: Roberta Morais