Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Equlibre seu tempo




Você já notou que, às vezes, planejamos uma lista de atividades para nossa tarde e não conseguimos cumprir nem a metado do esperado?

     Saiba que isso é mais que comum. À medida em que vamos crescendo, vamos ganhando novas responsabilidades e consequentemente temos menos tempo para realiza-las. Em situações como essa o equilibrio é fundamental. É preciso que saibamos nos organizar para realizar tudo aquilo que é necessário para nossa "vidinha" adolescente, ou seja, sair com as amigas, da uma dormidinha a tarde, namorar, assistir novela, usar o PC - seeeempre- e, infelizmente, ESTUDAR.
     O ideal é você arrajar tempo pra tudo, entretanto, privilegiando as responsabilidades. Ou seja, se em um fim de semana você sai, procure no outro ficar em casa e revisar aquele assunto de matemática; mas, se você é daquelas que não abre mão de um cineminha no FDS, procure sair no sabado e estudar no domingo, ou virse e versa. O importante é escolher sem abrir mão.
     No começo pode até parecer um pouco chato sistematizar as horas, mas, depois de algum tempinho, você pega o ritmo e naturalmente e se organiza para aproveitar seus dias para ambas as situações.

bjbj, Vanessa Santos


P.S. Desculpem pelo "abandono" do blog. Eu estava "organizando" meu horário, sabe?!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estranhas em um ninho

vale mesmo a pena ficar assim?


Você já esteve no lugar errado, na hora errada e com as pessoas erradas?

     Se sim, sorria, você não é a primeira nem a última a passar por essa situação! kkk³. Esse fim de semana, nós (eu, Roberta e Nathalia) fomos á uma festinha. Ô erro! Não conheciamos ninguém. Simplismente nos sentamos nas cadeiras e esperamos o tempo de ir embora...
    Calma, calma. Essa história não é trágica. Uma menina supersimpática chegou e começou a conversar com agente - graças! Salvou nossa noite. No final das contas foi muito legal.
    Minha intenção, entretanto, não é relatar os meus problemas e sim ajudar aquelas que poderão presenciar algo semelhante. Eventos como esse são especialmente comuns e lidar com eles deve fazer do nosso aprendizado. Se sentir tímida diante de pessoas que não conhecemos é instinto de quase todas, vencer essa timidez contudo é nosso desafio.
     A questão é que nem sempre nos desenrolamos muito bem e para evitar maiores efeitos procure sempre levar alguma amiga, você não sabe como ajuda mete-las com você em uma enrascada, ashuahshsauhs; ir apenas se o evento/festa lhe despertar interesse; e -mais importante- procurar se sociabilizar, conversando com todos, claro que sem dá uma de kessy .. Seguindo essas dicas aposto que grande parte de seu dilema será resolvido.


por Vanessa Santos

Bom mesmo é ser do bem.

      Elas podiam fazer o que quisessem com tempo livre: matar hora no Twitter, comprar no shopping ou ver TV, mais em vez disso elas estão ajudando o próximo. A cada semana eu vou trazer depoimentos de garotas que fazem o bem.
    
   Ela salvou uma vida
  
  " Desde de junho de 2009, quando vi uma palestra na escola, sou voluntária no instituto Se Toque, que leva informações sobre câncer de mama e DSTs  à minha vizinhança. Vou de porta em porta oferecendo informação.O que me marcou foi saber que, apesar da noticias nas revistas e na TV, muitas mulheres não sabem como é importante descobrir o câncer logo no inicio. Uma senhora achou um nódulo no seio depois de uma conversa que tive com ela. E , por ter descoberto cedo, ela ficou bem! Imagine a minha felicidade? Depois que virei voluntária, comecei a me interessar mais por quem estava ao meu redor. Falo com a minha familia sobre o tema e repasso informações no Orkut também. Mesmo sendo mais nova, percebi que posso ajudar muitas mulheres e cuidar da própria saúde. É muito bom saber que faço minha parte.Não dá para ficar pra ficar em casa só vendo as coisas acontecerem e não fazer nada, né? "
                                                                                         
                                                                                          Bárbara Lima, 14 anos.

Se você também ajuda, ou gostaria de ajudar, pode comentar, ou tirar suas duvidas através do nos e-mail: blog.absorve@hotmail.com, eu te darei algumas dicas. Por que ajudar sempre o próximo é muito bom.

Beijos e até a próxima!

Por: Roberta Morais

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tipo certo de garoto errado

     Infelizmente, meninas, nem todos os garotos são o principe de nossos sonhos. Tem sempre aqueles mal-eucados e idiotas que, por incrivel que pareça, conseguem mexer com você. Mas tome cuidado, esse tipo de menino pode ser a maior furada.
     Fique alerta e comece a notar se ele é daqueles que :
- só te bota pra baixo, não dando valor as suas conquistas e não estando presente quando você precisa;
- some sem dá notícias,
- não te apresenta pros amigos dele,
- não consegue ser fiel,
- é superciumento,
- é inconsequente ou
- tem namorada e não para de dar em cima de você. 

Esse tipo de garoto só merece uma coisa sua: a distância.
     Cuidado, porém, para não tirar conclusões precipitadas. Pois se ele já ficou com muitas no passado e hoje é mais tranquilo; ou se ele é ex de sua amiga e hoje não rola mais nada entre eles... Pode ser que ele tenha amadurecido. +-
   É um jogo se pesos, cabe a você analizar. Agora atenção: Não se iluda achando que você vai muda-lo ou que ele mudará por você. Se valorize e siga em frente. Você só tem a ganhar!


por Vanessa Santos

P.S¹ A inspiração do titúlo veio da música "garoto errado" de Manu Gavassi

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esperar, esperar, esperar....

Você já notou o quanto é insuportável ficar esperando alguém/algo quando você não tem nada pra fazer?
    
    Pois é, se a sua resposta foi sim, saiba que não é a única. Um garoto atrasado no primeiro encontro; sua mãe que te esquece na escola; um engarrafamento de 2h; enfim, qualquer situação onde você vegeta sem ter nada para fazer. Tudo isso são um dos principais motivos de estresse, principalmente nos adolescentes.
     Nessa fase da vida nós produzimos mais energia, e consequentemente nossa votade de se manter ativo aumenta. Porém, o que fazer quando acasos vão contra nossa vontade?

   Embora muitas não queiram ouvir, a resposta é paciência. Não adianta você "explodir" se o garçom demorar com a comida. Isso só faz de você uma pessoa vista como mal-humorada. E tenho certeza que essa não é a imagem que queremos passar. ;D
     Então, para evitar certos tipinhos de humor, proponho uma alternativa: abuse da distração. Procure levar sempre na bolsa o celular, uma revista ou um livro, até um caderno da escola serve. Faça o possivel para se manter ativo e não ser atingida pelo tédio! Garanto que 50% da sua chateação pode diminuir.
    Agora, se essa espera é de longa data, tipo a viajem pra Disney no próximo ano, a solução é controlar a ansiedade, evitando muito tempo de pura espera. Afinal tudo um dia chega. Até mesmo o seu pai que te esqueceu no curso em plena sexta feira à noite!


bjbj, até o próximo post

por Vanessa Santos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

E lá vem mais água

Genteee, vocês já olharam as ruas? Na Torre e em algumas partes da Madalena nínguém passa! O trânsito está horrível e algumas pessoas, como eu, são vítimas dos alagamentos. O problema é que essa época de chuva tá só começando e é bom você passar a se previnir. Quer saber como? siga as dicas a seguir:

1- Leve sempre uma sobrinha na sua bolsa
2- Uma roupinha reserva é fundamental
3- Algo para prender o cabelo (evita o frizz)
4- Procure não sair de casa quando a chuva for muito forte

São "diquinhas" básicas, mas que podem amenizar um problemão. Hoje, ao sair do meu cursinho, umas 6h da tarde, tive que atravessar uma rua completamente alagada. Sem brincadeira, a água chegava no meu joelho, a catinga nem se fala. Então, você que, infelizmente, não tem o conforto do carrinho do seu pai, é boom começar a se precaver. Falte aula se for preciso. O risco de pegar doenças está enorme. Mais vale sua saúde. Boa sorte, até o próximo post!


por Vanessa Santos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pontas quebradiças é o fim !

     








     Cabelo é tudo, principalmente para meninas, o cabelo está bem arrumado, sem frizz, e o corte novo cai bem, mais está com as pontas quebradiças é o fim, nenhuma menina gosta, mas quem gosta!? Por isso estou aqui para ajudar vocês a fazer com que o seus cabelos fique lindo.  A dica de hoje é natural ,além de custar baratinho, algumas maneiras de hidratar o cabelo podem ser mais fáceis do que você imagina! Assim como a famosa dica de “passar leite no cabelo para tirar o excesso de cloro da piscina”, outras receitas podem ajudar você a hidratar sem sair de casa. Então pegue seu caderninho, anote e depois conta pra gente como ficou!



Tratamento caseiro para cabelos com ponta quebradiças:
Ingredientes 
- 1 colher (sopa) de iogurte natural
- 1 clara batida em neve
- 1 ampola de Arovit (vitamina A – encontrada em farmácias)
Preparo e uso
- Misture bem todos os ingredientes.
- Aplique somente nas pontas dos cabelos (não passe no couro cabeludo)
- Deixe agir por 20 minutos.
- Em seguida lave normalmente.
E pronto! Suas pontas ficarão mais fortes!


Iai gostaram, essa dica de hoje foi super legal, na próxima, venho com mais dicas legais e super baratas que dar para fazer em casa. Beijos e ate mais!!


Por: Roberta Morais

domingo, 1 de maio de 2011

Um simples pedido de desculpas

     Na vida nos deparamos com diversas situações, mutiplas escolhas e inúmeras decisões. Entretanto, ás vezes, em meio as nossas duvidas e (in)certezas, podemos acabar magoando aqueles que estão tão próximos de nós, nossos amigos. Esses desentendimentos podem ser gerados por discurções, ciúmes, fofoca, entre outros motivos; além de poder acarretar consequências como a mágoa.
O melhor pedido des desculpas, kkk
(vnews.com.br)

     Cabe então a nós reconhecer o errado da história. E se o errado for você, não hesite. Baixe a cabeça e humildimente peça desculpas. É o melhor a se fazer. Com isso você prova a esse seu amigo e, mais importante, a si própria sua maturidade.
      É meio que um prova de fogo, onde você desafia o medo e encara com coragem o problema. Você só tem a ganhar, pois além de está fazendo a coisa certa,  prova para todos o quanto é justa. E mesmo que o magoado da história não seja alguém tão próximo, o pedido de desculpas é a melhor forma de apaziguar uma situação. E quem sabe assim, você não encontra uma solução prática e correta para resolver parte de seus conflitos.


por Vanessa Santos

Curtiram o post? Deixem sua opinião nos coments ou mandem um email  pra gente (blog.absorve@hotmail.com).

bjbj, até a próxima postagem ;*

sábado, 30 de abril de 2011

Um dia de princesa !!

 



 
                             
     O assunto da semana foi o casamento do príncipe William e Kate, o casamento real foi lindo e foi realizado na sexta feira pela manha, muitas garotas gostariam de ter um dia como aquele, mas muitas delas acham que isso é quase impossível, mas não é, você pode tirar como base o casamento do príncipe e a plebéia para fazer sua festa de debutantes, siga essas dicas!


 1. As 15 daminhas, podem se vestir como se fosse princesas de vários reinos.



2. Seu vestido tem que ser bem delicado, com rendas, brilhos. E não pode faltar a coroa, e uma maquilagem leve, abuse do rosa é a cor mas apropriada para o momento.





3. Sua lembrança pode ser um sapatinho de cristal, como se fosse a princesa cinderela.



4. Na decoração cores neutras.
  

5. Sua entrada deve ser triunfante, digna de uma princesa.


6. Quanto ao bolo não precisa ser muito extravagante.



 7. E por fim, o convite, que deve ser bem a caráter de princesa.




Iai gostaram, na próxima volto com mais dicas para 15 anos, Beijos e até a próxima!

 Por: Roberta Morais

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TPM

vilamulher.terra.com.br

Para os que dizem que nós, mulheres, somos o sexo frágil, aÍ vai mais uma contestação. Não bastando a dor do parto, os ciclos menstruias, além das outras muitas chatices que suportamos, ainda temos que lidar com as consequências desses "fenômenos". Um desses efeitos é a TPM.
Ao contrário do que muitos pensam, a tensão pré-menstrual não tem por caracteristia apenas o mau-humor. O que ocorre são intensas variações nos niveis de hormonios que podem causar mudanças de humor repentinas, deixando algumas meninas "de cara amarrada", outras mais emotivas, e, para as sortudas, não tendo efeito algum.
O problema, contudo, não está nessas variações emotivas, e sim no modo como elas afetam nossas relações. Digo, por experiência própria, que algumas de minhas amigas quando chegam nesse período ficam insuportaveis, e o melhor é sair de cena e deixa-las quietas. Afinal, nós, garotas, somos as que mais podemos compreende-las. Porém, não são todos que tem essa paciência.
Outra questão ainda problemática é quando esse "período conturbado" é mais intenso que o normal, contendo sintomas que além de emocionais, também se mostram físicos, seja por meio de enchaquecas  ou cólicas, etc. A partir desse momento, reconmenda-se a procura da nosssa mágica ginecologista, que poderá nos receitar remédios milagrosos que aliviem os "sintomas".
A paciência, entretanto, não depende apenas de nossos amigos que nos aturam a qualquer preço. É importante que você, mesmo nesses dias, tente se controlar, para não acabar fazendo coisas das quais mais tarde, quando a turbulência passar, você se poderá se arrepender.


Beiiijos, até o próximo post!



por Vanessa Santos

domingo, 24 de abril de 2011

Profissão x Vocação

    É muito comum vermos pais exigindo que seus filhos sigam sua profissão ou a que eles escolherem. Mas a profissão é uma escolha da própria pessoa, não de pais ou parentes. Você deve escolher uma profissão que goste e que pretenda seguir para o resto da vida. Muitos pais querem que seus filhos sigam uma determinada profissão, pelo fato deles não terem conseguido. Por exemplo: Uma pessoa queria, quando jovem, ser médico, porém por motivos quaisquer não pode fazer o curso de medicina. Quando tem filhos sonha que esses filhos sigam a profissão que ele desjou, mas não conseguiu.
    Em outros casos, pais querem uma profissão para seus filhos, pois estas são ditas como respeitadas.Você já deve ter ouvido alguma mãe falar toda orgulhosa "Meu filho agora é doutor". Lógico, que ter um filho "doutor" é motivo de orglho pra qualquer mãe ou pai. Mas será que este filho queria ser doutor? Qualquer profissional deve ser respeitado, de um gari a um cardiologista.
    Você deve seguir a profissão que queira não a que SEUS PAIS queiram. É o seu futuro que está em jogo.



   Nathalia Santiago
  

Chocolate é tudo gente!!



Feliz páscoa galera!!  Fala em páscoa é uma verdadeira tentação, agente só lembra de ovo e mais ovo, e mais ovo que não acaba mais, que é puro chocolate, mas quem não gosta de chocolate!?  Mas depois de se esbaldar de chocolate durante a semana santa, só resta o peso na consciência, mas ai surge aquelas perguntinha chatas, que ninguém sabe se é mito ou é verdade.

Chocolate branco não é chocolate ?

Verdade. Pelo menos para os especialistas. É que o chocolate branco
 não tem cacau na fórmula,é feito só com leite, 
manteiga de cacau e açúcar.

Chocolate amargo engorda menos?

Mentira. Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades
 de chocolate ficam no empate técnico.
Pode ficar à vontade para escolher o que você gosta mais!

Chocolate faz bem à saúde?


Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de
 flavonóides, substâncias antioxidantes, 
que protegem os tecidos contra o envelhecimento.
 Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura  o que,
em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. 
Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, 
fique com apenas uma barrinha pequena por dia .


Chocolate diet  não engorda?

Mentira. Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta,
e para quem é diabético. 
Essa versão não tem açúcar, mas, 
para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros.
 No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.


Chocolate dá espinhas?

Mentira. Por mais estranho que pareça, os dermatologistas afirmam 
que até hoje nenhum estudo científico sério, 
conseguiu provar a relação entre chocolate e acne.
Mas se você percebe que a sua pele piora com 
a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar.


Chocolate traz felicidade?

Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina,
 que é responsável pela liberação de hormônios, 
que dão sensação de bem estar. 
O açúcar traz ainda uma dose extra de energia.
Ou seja, uma ótima desculpa para 
se jogar na caixa de bombom naquele dia mais deprê e!
 Iai gostou agora vocês comem chocolate a vontade sem ficar com aquele pesinho chato na cabeça! Tchau! E até a próxima,com mais dicas! Beijos! 
Por: Roberta Morais



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Você está de bem com o corpo?



Se você é uma menina que não pergunta a suas amigas ou a se mesma, se esta gorda, feia e etc. Parabéns! Você é uma raridade... Gostaria muito de ser assim, tenho certeza que muitas meninas da minha idade passam por essa situação, por isso estou aqui para tentar ajudar  vocês e pedir ajuda para tentarmos resolver essa situação. Ai vão algumas dicas de quem se pergunta; se está de bem com o corpo?

1º dica: Ter uma boa refeição, comer alimentos saudáveis, assim sua pele ficara hidratada e macia, além de ficar com o corpo super legal. 





2º dica: Praticar esporte é muito bom. Veja quantas calorias você pode perder:


 Jogar vôlei na praia

Gasto calórico: 350 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: bumbum e pernas



Jogar frescobol

Gasto calórico: 300 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: barriga, pernas e braços


Andar de bike

Gasto calórico: 300 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: pernas



Nadar no mar ou na piscina

Gasto calórico: 350 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: todos


Caminhar no calçadão

Gasto calórico: 250 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: pernas


Andar de patins

Gasto calórico: 300 calorias/hora

Grupos musculares trabalhados: bumbum, pernas e barriga


3º dica: Você também pode chamar suas amigas e fazerem uma caminhada ou então ir a academia , assim, além de vocês entrarem em forma, mantém os babados em dia. 







4º dica: Você pode fazer exercícios em casa. Abdominal  é um dos exercícios que se pode fazer em casa, é super fácil de executar.Quer tentar?

1. Deitada, barriga para cima, joelhos flexionados e pés apoiados no chão.





2. Eleve o tronco, tirando o ombro do chão, até formar um ângulo de aproximadamente 30 graus (você deve sentir o abdômen bem contraído). Desça até quase tocar as costas no chão e repita o movimento.









Faça 3 vezes por semana, seguindo o seu condicionamento físico:

Básico – 2 séries de 20 repetições

Intermediário - 3 séries de 20 repetições

Avançado – 4 séries de 20 repetições



Também é possível aumentar o grau de dificuldade do exercício:

Fácil - Braços cruzados sobre o peito

Médio - Mãos atrás do pescoço

Difícil - Braços estendidos para trás

O segredo é não deixar ficar fácil nunca: não está mais sentindo dificuldade em terminar a série? É hora de passar para o próximo nível de dificuldade.
Para funcionar:


Suba contando dois e desça contando até três. Tudo devagar, prestando atenção no movimento. Para facilitar, expire na subida e inspire na descida.

Dê uma pausa de 30 a 40 segundos entre as séries.

Concentre toda a força no abdômen. Para não forçar o pescoço, olhe para um ponto fixo no teto e mantenha o pescoço alinhado à coluna.
Treine em dias alternados – como todo músculo, o abdômen precisa de tempo para se recuperar.



E atenção: 

Abdominal define a musculatura, mas não queima a gordura localizada na barriga. Para o músculo aparecer, tem que fazer exercício aeróbico e controlar a alimentação.


Se feito com regularidade e da maneira correta, garanto que dá resultado!

Iai gostou! Na próxima semana, trago mais algumas dicas e novidades, enquanto isso aproveite ao máximo, essas dicas. Até mais!

 Por: Roberta Morais



terça-feira, 19 de abril de 2011

A criatividade da inovação (II)

Já foi abordado em posts anteriores como a inovação na comemoração dos seus 15 anos é importante. Mas, como novidades nunca são demais, aí vai mais uma ideia:
- Esse fim de semana, eu e as meninas que participam do blog fomos a uma festa (de 15 anos). A comemoração foi super simples, mas bastante divertida. Foi no prédio da própria aniversáriante, que elaborou atividades para evitar que os convidados se sentissem entediados. E deu certo! O pessoal dançou, jogou video game, improvisou no twixtter, enfim, foi um ótimo passatempo para nos livrar do tédio do domingo.
      Então, você que ainda não sabe o que fazer nessa data e não quer gastar muito, essa é uma ótima ideia. Com atividades criativas e interessantes o divertimento da galera é certo, além de que você vai estar lá com todos seus amigos que foram te prestigiar. Isso sem contar nos presentes....


´Dá uma conferida:





por Vanessa Castaneda

P.S. Você tem uma outra ideia de comemoração? Se sim, manda pro nosso e-mail: blog.absorve@hotmail.com ou deixa um comentário.

sábado, 16 de abril de 2011

" Quero tira-lo da minha cabeça?! "

Quantas não vezes não já ouvimos em letras de múcias frases do tipo:

"Vou pagar promessas de joelhos, só pra esquecer você..."
"Tentei te esquecer, não deu"
"Você não me ensinou a te esquecer"

everymomentcrazy.blogspot.com

     Infelizmente o que acontece nessas letras é uma das etapas comum de qualquer relacionamento. Normalmente nos pegamos repetindo a melodia e não dando bola ao conteudo. Entretanto, quando chega o momento de passar pelo problema toda mensagem passa a fazer sentido.
     São muitas as meninas que já sofream alguma desilusão amorosa e lutaram para tentar relevar e passar por cima. Esquecer, porém, nem sempre é fácil, principalmente quando o envolvimento com o garoto já é muito íntimo.
     Não adianta deizer que o tempo vai sarar as mágoas. É importante você entender que o primeiro passo é seu. Então, vá a luta! Delete ele de todas suas redes sociais, assim você resiste a tentação de saber como ele esta e todo blábláblá; Evite ao maximo papinhos que te deixem cair na lábia dele, não seja grossa, apenas objetiva; fuja de canções melosas ou romances, enfim, tudo aquilo que só faz te lembrar de sentimento, amor, ele...; e, principalmente, se coloque em primeiro lugar e reflita se toda essa sua deprê vale mesmo a pena. Acredite, esse último passo é fundamental. Só com ele você será capaz de estabelecer limites para não perder o amor próprio - isso é exagero!


por Vanessa Castaneda