Cabelo de salão, dá sim, para fazer em casa, seguindo as dicas que eu irei dar, você vai virar uma profissional !
Primeiro passo; lave com cuidado.
Regule a temperatura da água. Ela deve estar fria ou morna. Aplique o equivalente a duas cerejas de xampu e uma de condicionador. Antes de passá - los, espalhe - os bem na mãos. Assim, algumas áreas não ganham mais produtos que outras. Massageie e o couro cabeludo com os dedos, nunca com as unhas! Com o creme no cabelo, passe um pente de dentes largos para não embaraçar os fios. Comece pelas pontas e depois vá para o comprimento e raiz.
Segundo passo; fazer uma escova de mestre.
Eu sei que surge aquela pergunta: " Será que eu vou conseguir fazer? " Sim, você pode e você consegue, e dá para fazer em casa! Primeiro invista em uma escova gordinha e com base de metal. Ela evita que o cabelo fique marcado e ainda facilita na hora de modelar. Antes de secar, proteja os fios com um protetor térmico ou produtos de termoativados. Quando fizer a escova, garanta que os fios estejam quase secos ( molhados de mais, nem pensar !) No fim, jogue o cabelo para frente e finalize com um jato de ar frio. O efeito liso vai durar bem mais.
Uma super dica para uma hidratação perfeita:
1- descubra o poder do papel alumínio! Como? Ele aumenta o efeito hidratante, já que esquenta os fios. Aplique o creme, prenda o cabelo e cubra a cabeça com o papel.
2- Acerte no produto: prefira máscara da mesma linha de tratamento do seu xampu e condicionador e use a cada 15 dias.
3- Para deixar a hidratação uniforme, aplique a máscara nas pontas e na metade do cabelo. Depois, penteie, espalhando o produto. Deixe agir por 20 minutos.
Por: Roberta Morais

Nenhum comentário:
Postar um comentário