Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Retrato Social


   Eu estava fuçando algumas comunidades para achar um tema legal para abordar no Blog, e de repente me deparei com um tópico que me chamou muita atenção: " Uma garota discutia eleições e ... aborto (um tema que eu sei que pra vocês é muito conhecido e muito falado na sociedade.). Não há unanimidade. Algumas pessoas são a favor e outras contra. São visões bem distintas: de um lado, os pró- vida, que acreditam que ela começa na hora que o esperma se junta ao óvulo para formar um feto e são contra o aborto. Do outro, os pró-escolha , aqueles que defendem que a mulher deve ter o total controle sobre a gravidez e que devem ter acesso a um aborto legal.
   A decisão de interromper a gravidez não é fácil, mesmo para grupo de quem está a favor. E, se já é um drama na vida adulta,  imagina só na adolescência. No Brasil. o aborto só é permitido se o bebê tiver sido gerado por estupro ou tiver um problema grave no feto ( como não ter cérebro). Enquanto a lei permanecer assim os riscos físicos e psicológicos para uma garota que, sem querer fica grávida e opta por fazer uma aborto são enormes. Sem falar no medo dos pais, na falta do apoio de um médico, do namorado.
   E, é por isso que em nome do Blog eu peço para que não exponha seu ponto de vista em comunidades na rede, por que essa exposição provoca uma influência muito forte. Quero que você pense também numa questão muito importante, que é a de evitar a gravidez na adolescência. Se sua mãe não levou você ao ginecologista, há sempre a camisinha (indispensável porque previne doenças). Estar pronta para transar inclui também a maturidade e coragem de pedir ao garoto que não dispense o preservativo. 
  Agora é torcer para que o tema continue sendo debatido de um jeito sério e legal .
Um beijo, matéria por: Roberta Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário