Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

De cela esse mundo não tem nada

    Pois é, pois é. Estamos vivendo em pleno século 21 e a revolução tecnologica toma conta da sociedade. Seja por meio de televisões ou, principalmente, pela internet, a globalização está atacando por todas as direções. Pessoas de todo o mundo jogam para o publico "produtos" que fluem de modo livre pela cabeça do pessoal. O problema maior, entretanto, não é esse. Não bastando essa difusão sem comprimento determinado, muitas pessoas ainda encontram jeitos de "serrar o gelo", lançando os mais variados tipos de criações na mídia. Essas produções, contudo, diferem do conceito de senso, por vezes soando como produtos imorais e objetos de discriminação, o que acaba, em alguns momentos, cerrando o mercado para esse tipo de trabalho. Esses criativos de pouca discrição, porém, não tem uma vida tão fácil assim. É preciso imergir nesse universo constantemente atualizado, abandonar a vergonha, colher informações, criticar a inflação ou o tráfico - temas polêmicos, em geral - , ratificar sua visão (ponto de vista), suar a camisa e entrar na luta, dando os primeiros passos para se ascender dentre os muitos que escolhem esse caminho.      
    De acordo com o censo, é muito comum essa difusão de culturas entre os adolescentes, porque eles são os maiores consumidores dos sistemas tecnológicos. Ressalta-se, porém, que não são todos os jovens que tem acesso a essas ferramentas, seja por falta de conhecimento, falta de recurso ou infraestrutura. Esse tipo de secção faz com que, muitos jovens diferenciem-se uns dos outros, desenvolvendo diferentes estilos e gostos. Para atender a todos os "consumidores", os artistas procuram diversificar seu trabalho, criando diferentes formas de entretenimento, sendo muitas delas "bizarras", ja que nas suas artes eles expõem idéias dos mais variados aspectos. Com essa conjuntura entre as idéias expostas pelos artistas, forma-se uma divisão entre os jovens, pois cada pessoa se adequa de acordo com o seu gosto (assim formando grupos distintos), como: funkeiros, pagodeiros, bregeiros e entre outros.
    Com isso aprendemos a conviver com esses diferentes estilos, mas é claro que não são todos os civis que aceitam, muitos descriminam essa arte, eles nem mesmo aferem, e já vão logo criticando esse trabalho, mas alguns tem razão, tem certos estilos de músicas que ... ( é melhor não comentar). Mas mesmo assim temos que absorver, por que não somos todos iguais.
    Enfim, toda essa globalização eminente nos tempos de hoje, não é direcionada a um único público alvo, e sim a vários. A intenção dessas pessoas que produzem essas formas de entretenimento criativas é principalmente a de recrear seus "clientes". Para que a sociedade se sinta atendida da melhor forma possível, esses estilos de músicas e vídeos são bastante diversificados. Entendemos, então, que temos que aceitar e respeitar os diversos estilos presentes na sociedade atual.


Vanessa Santos, Roberta Morais e Nathalia Santiago 

                                       Sentimentos e Amadurecimentos.




A gente nasce com a difícil tarefa de aprender a conviver com nós mesmos.E Absorver (assimilar) todo nosso passado. E quando começamos a amadurecer e entender tudo aquilo que se passa por dentro, vem o passado e mostra que nossas certezas não são tão certas assim. Pouco tempo depois, as despedidas começam. Adeus amigas de infância – que até outro dia, eram para sempre. Adeus cheiro de comida às 11:00. Adeus pai levando na escola acelerado (apressado). Adeus madrugadas na internet.Em meio a tantas mudanças é adotar (aceitar), e então você descobre que cresceu, que a antiga você ficou la atrás. Mas, quem é que liga para isso? Agora, você tem namoro pra cuidar, cronograma para seguir, custear (pagar custos) ,tarefas a comprir.. É você com você mesma. Você e todos seus fantasmas em uma casa que não é a sua. Ai, bate aquela saudade de tudo que passou. O medo de ter feito alguma coisa errada e a sensação de ser a culpada de tudo aquilo que não deu certo. Acredite, isso não é peso na consciência ou qualquer coisa do tipo. O que você sente é consequencia de uma palavra que algumas pessoas jamais saberão o verdadeiro significado: Amadurecer. Amar e esquecer. Tomar decisões. Afastar-se e nunca mais voltar. Mudar. Acredite, você não precisa ter medo de estar distante das pessoas. Você precisa ser preocupar apenas de sempre estar perto o suficiente de você mesma.


Bárbara Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário