Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Gordinha sim, feia não

Por Nathalia Santiago
    Um grande problema que ocorre nos colégios, é o bullying contra aquelas meninas mais "cheinhas". Na maioria das vezes esse preconceito parte dos meninos, que xingam, humilham e chegam até a agredir essas meninas só pelo fato delas não ter um corpo perfeito. Nenhuma garota que atende ao padrão de beleza "natural" sofre bullyng, então por que as gordinhas sofrem?
    Quem pratica esse tipo de descriminação, não sabe o mal que está fazendo para essa menina que é xingada e humilhada. São muitas as consequências desse ato: 1) Ela pode ser excluída da turma, e não ter amigos; 2) Ficar em depressão; 3) Há casos até, que temtam tirar a própria vida. Então, são inúmeros os problemas ocasionados pelo bullying.
     Muitas meninas que tem essa estrutura de corpo, fazem coisas absurdas para tentar emagrecer, como por exemplo, deixar de comer. Isso é completamente prejudicial a saúde, pois não é deixando de comer que a garota vai emagrecer. E quando elas não aguentam mais "passar fome" comem como se nunca tivessem visto comida antes.
     O que essas meninas, que não se sentem bem com o corpo que tem, precisam fazer é procurar um especialista em alimentação, para aprender a ter uma alimentação saudável e que faça ela perder peso, e um psicólogo para ajudá-la a não se abater com a descriminação das pessoas.
    Se você quer dar alguma sugestão ou contar sua história para agente mande um e-mail para blog.absorve@hotmail.com ou comente aqui em baixo.


Por Nathalia Santiago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário