Se para umas a escolha da meia de manhã para ir para escola já é complicada, imagine a escolha do absorvente...
Os absorventes não são "coisinhas" que podemos classificar em melhores e piores. Esses objetos higienicos - ESSENCIAIS - tem que corresponder a pessoa que o usa, ou seja, o melhor tipo de absorvente é aquele com o qual você se sente segura e confortável. Outro fator importante na escolha dos absorventes são as atividades que você vai executar durante o periodo em que você vai está com ele, ou seja, de que adianta ir nadar com um externo? ou ir para educação física ou academia com aquele noturno? Sem contar no fato de que, ás vezes, por os colocarmos de modo errado, podemos ser "traídas" e até passar por certos tipos de constrangimentos.
Para ficar sem dúvidas, aí vão os tipos principais de absorventes:
1.Extrenos: Aquele que se bota "colado" na calcinha. E que podem se dividir em:
1.1 Com abas (aquelas dobrinhas para fixar melhor na calcinha)
1.2 Sem abas
1.3 Noturnos (aqueles mais grossos. - P.S. Eles não são exclusivos para dormir)
1.4 Ultrafinos (não marcam a calcinha, pois tem expessura mais fina)
1.5 Curtinhos (indicados para meninas de fluxo pequeno)
1.6 Longos (para meninas de fluxo médio ou grande)
E muito outros...
2.Internos: Que são intruduzidos na vagina.
Ao contrário do que muitos pensam, os internos não são exclusividade para mulheres não-virgens. Existem sim absorventes internos apropriados para garotas virgens, tanto na questão de tamanho quanto na expessura. -P.S Uma marca que se dedica bastante a essa aréa de absorvente é a Intimus.
3.Protetores Diários: [aqueles pequenininhos] Usados no dia-a-dia, principalmente no período de ovulação (14º dia do ciclo menstrual). Não são usados durante a menstruação.
Para por fim, podemos ter certeza que o MELHOR absorvente não é aquele que a sua amiga ou a garota popular da escola usam e sim aquele com que você se "identifica" mais, não importa a marca ou o preço. Pois, o importante é ser feliz, mesmo naqueleeees dias! :D
por Vanessa Santos
P.S: Dúvidas, comentários ou sugestões de matérias: blog.absorve@hotmail.com ou comenta aí embaixo. :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário