Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Meninas não tem sangue rosa e Garotos não tem sangue azul

Pra quem tem irmão, ou mais novo ou mais velho, sabe que a divisão das coisas é fundamental. Você divide o quarto, a atenção dos pais, seus salgadinhos, o banheiro pela manhã....

por Vanessa Santos
 Não bastando essa divisão, inventaram de criar, ainda, o conceito de rosa para menina e azul para menino - cá entre nós, essa teoria é muito furada?!. Entretanto, mesmo absurda, essa separação é extremamente presente, principalmente nas crianças, que muitas vezes recusam-se a usar as cores do sexo oposto. Esse fato se reflete na adolescência, onde atitudes como a menina que joga futebol ou o garoto que dança ballet são motivo para práticas 'perversas', como o Bullying.

E aí? Onde está a liberdade? Muitos procuram a resposta. Muitos se escondem por medo da reação dos amigos. Muitos deixam de ser quem são. Isso está errado. Não é só porque você (como menina) gosta de bater bola que você mudará de sexo ou obrigatoriarmene gostará de meninas. É mais que essencial que você não tenha medo do que os outros pensam.

Meninas não tem sangue rosa. E é com esse pensamento que entendemos que o uso da camisa rosa não faz de um menino uma garota, e sim um garoto que não tem medo de ser quem é. Então vá, acredite, seja segura de si, garota!

por Vanessa Santos

P.S. Dúvidas ou sugestões de matérias: Deixa um comentário ou manda um email (blog.absorve@hotmail.com)

Um comentário:

  1. Foi bom até tocar nesse preconceito que tem em meninos que fazem ballet.OMG! Estamos em pleno século 21. ADOREI A POSTAGEM!

    ResponderExcluir