Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Chocolate é tudo gente!!



Feliz páscoa galera!!  Fala em páscoa é uma verdadeira tentação, agente só lembra de ovo e mais ovo, e mais ovo que não acaba mais, que é puro chocolate, mas quem não gosta de chocolate!?  Mas depois de se esbaldar de chocolate durante a semana santa, só resta o peso na consciência, mas ai surge aquelas perguntinha chatas, que ninguém sabe se é mito ou é verdade.

Chocolate branco não é chocolate ?

Verdade. Pelo menos para os especialistas. É que o chocolate branco
 não tem cacau na fórmula,é feito só com leite, 
manteiga de cacau e açúcar.

Chocolate amargo engorda menos?

Mentira. Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades
 de chocolate ficam no empate técnico.
Pode ficar à vontade para escolher o que você gosta mais!

Chocolate faz bem à saúde?


Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de
 flavonóides, substâncias antioxidantes, 
que protegem os tecidos contra o envelhecimento.
 Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura  o que,
em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. 
Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, 
fique com apenas uma barrinha pequena por dia .


Chocolate diet  não engorda?

Mentira. Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta,
e para quem é diabético. 
Essa versão não tem açúcar, mas, 
para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros.
 No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.


Chocolate dá espinhas?

Mentira. Por mais estranho que pareça, os dermatologistas afirmam 
que até hoje nenhum estudo científico sério, 
conseguiu provar a relação entre chocolate e acne.
Mas se você percebe que a sua pele piora com 
a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar.


Chocolate traz felicidade?

Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina,
 que é responsável pela liberação de hormônios, 
que dão sensação de bem estar. 
O açúcar traz ainda uma dose extra de energia.
Ou seja, uma ótima desculpa para 
se jogar na caixa de bombom naquele dia mais deprê e!
 Iai gostou agora vocês comem chocolate a vontade sem ficar com aquele pesinho chato na cabeça! Tchau! E até a próxima,com mais dicas! Beijos! 
Por: Roberta Morais



Nenhum comentário:

Postar um comentário