![]() |
| vilamulher.terra.com.br |
Para os que dizem que nós, mulheres, somos o sexo frágil, aÍ vai mais uma contestação. Não bastando a dor do parto, os ciclos menstruias, além das outras muitas chatices que suportamos, ainda temos que lidar com as consequências desses "fenômenos". Um desses efeitos é a TPM.
Ao contrário do que muitos pensam, a tensão pré-menstrual não tem por caracteristia apenas o mau-humor. O que ocorre são intensas variações nos niveis de hormonios que podem causar mudanças de humor repentinas, deixando algumas meninas "de cara amarrada", outras mais emotivas, e, para as sortudas, não tendo efeito algum.
O problema, contudo, não está nessas variações emotivas, e sim no modo como elas afetam nossas relações. Digo, por experiência própria, que algumas de minhas amigas quando chegam nesse período ficam insuportaveis, e o melhor é sair de cena e deixa-las quietas. Afinal, nós, garotas, somos as que mais podemos compreende-las. Porém, não são todos que tem essa paciência.
Outra questão ainda problemática é quando esse "período conturbado" é mais intenso que o normal, contendo sintomas que além de emocionais, também se mostram físicos, seja por meio de enchaquecas ou cólicas, etc. A partir desse momento, reconmenda-se a procura da nosssa mágica ginecologista, que poderá nos receitar remédios milagrosos que aliviem os "sintomas".
A paciência, entretanto, não depende apenas de nossos amigos que nos aturam a qualquer preço. É importante que você, mesmo nesses dias, tente se controlar, para não acabar fazendo coisas das quais mais tarde, quando a turbulência passar, você se poderá se arrepender.
Beiiijos, até o próximo post!
por Vanessa Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário