Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esperar, esperar, esperar....

Você já notou o quanto é insuportável ficar esperando alguém/algo quando você não tem nada pra fazer?
    
    Pois é, se a sua resposta foi sim, saiba que não é a única. Um garoto atrasado no primeiro encontro; sua mãe que te esquece na escola; um engarrafamento de 2h; enfim, qualquer situação onde você vegeta sem ter nada para fazer. Tudo isso são um dos principais motivos de estresse, principalmente nos adolescentes.
     Nessa fase da vida nós produzimos mais energia, e consequentemente nossa votade de se manter ativo aumenta. Porém, o que fazer quando acasos vão contra nossa vontade?

   Embora muitas não queiram ouvir, a resposta é paciência. Não adianta você "explodir" se o garçom demorar com a comida. Isso só faz de você uma pessoa vista como mal-humorada. E tenho certeza que essa não é a imagem que queremos passar. ;D
     Então, para evitar certos tipinhos de humor, proponho uma alternativa: abuse da distração. Procure levar sempre na bolsa o celular, uma revista ou um livro, até um caderno da escola serve. Faça o possivel para se manter ativo e não ser atingida pelo tédio! Garanto que 50% da sua chateação pode diminuir.
    Agora, se essa espera é de longa data, tipo a viajem pra Disney no próximo ano, a solução é controlar a ansiedade, evitando muito tempo de pura espera. Afinal tudo um dia chega. Até mesmo o seu pai que te esqueceu no curso em plena sexta feira à noite!


bjbj, até o próximo post

por Vanessa Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário